A Secretaria de Infraestrutura de Caxias, por meio de sua Secretaria Adjunta de Urbanismo, marcou presença no II Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do SENAI e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Brasília (DF) neste mês.

Durante o evento, foram apresentados casos de sucesso em desburocratização, agilidade e gestão em aprovação de projetos arquitetônicos e urbanísticos em diversos municípios brasileiros. Além disso, houve mesas redondas sobre mercado imobiliário e burocracia neste setor.

Para o arquiteto e secretário de urbanismo Gentil Neto, o encontro foi bastante esclarecedor. “Foi importante porque utilizaremos os conhecimentos adquiridos para por em prática projetos e solucionar eventuais problemas que possam surgir aqui no município”, destaca.

O evento também contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida; do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira; do secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville-SC, Danilo Conti, e da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz.

Palavras chaves: