Os ensaios estão sendo realizados já no palco de apresentações em frente ao Centro de Cultura. Já está quase tudo pronto para a 3ª edição do espetáculo artístico cultural Cidade Sacra. O evento será aberto neste sábado (13) a partir das 18h com uma missa campal, apresentação musical e, às 20h, o grande espetáculo que encena atos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

“O objetivo é ensaiar e fazer com que eles representem bem e à altura do que o espetáculo exige. Eles são muito responsáveis, estão com mais de um mês ensaiando. Nós já temos a experiência da primeira edição e a gente fica feliz porque tem muitos jovens se aproximando, estudando o Evangelho e entendendo o que Jesus representou de fato. É interessante porque eles saem daqui falando sobre o que aprenderam e sobre esta mensagem que Jesus nos trouxe”, explica Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, o espetáculo está dividido em 14 atos e tem novidade este ano: novos atores e atrizes, além de novos atos, que prometem emocionar os espectadores. Aproximadamente 80 pessoas estão envolvidas no espetáculo.

“A parte mais performática, elas vêm com as tentações, os sugadores serão as vozes na cabeça de Jesus, mas também Judas”, diz Rodrigo Oliveira, ator e produtor.

“É a história perfeita, a vida de Jesus, mas o que nós fizemos, pegamos algumas cenas, cenas de milagres que a gente não tinha trabalhado com elas, o batismo de Jesus, além dos milagres que trazem este diferencial. Foram 33 milagres feitos por Jesus e, dentro desses 33, a gente escolhe dois ou três pra colocar dentro da encenação. Temos ainda a relação de Jesus com os Reis”, destaca Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

“Eu vou fazer Maria. Apesar de estar muito tempo no teatro, é a primeira vez que vou atuar no Cidade Sacra. Pra mim os papéis mais difíceis são Maria e Jesus, porque você tem que sentir a carga dramática, colocar pra fora pra emocionar o público”, frisa Erika Almeida, atriz.

“É uma grande responsabilidade e é uma honra fazer este personagem, porque todo mundo espera pela cena dele. Todo mundo conhece a história, mas mesmo assim espera para assistir. Eu faço uma preparação, vejo a Bíblia e assisto filmes de Jesus pra inspirar mais o personagem e passar a emoção que o público espera de mim”, ressalta Pedro Gabriel, ator.

Os ensaios vão até meia-noite pra deixar tudo bem afinado, a fim de que o espetáculo possa transmitir toda emoção ao público. No domingo, as atrações começam às 18h, com um Culto Evangélico. Às 19h tem a apresentação da cantora Thaísa Mara e às 20h o Espetáculo Cidade Sacra.

“Nós temos muitas paróquias e igrejas evangélicas participando. Pessoas de várias regiões também participam, como Caxias, Aldeias Altas, Coelho Neto, Codó e Timon. Então, todos estão convidados para o Cidade Sacra”, finaliza Arthur Quirino.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,