O Shopping da Gente, que está sendo construído em uma área de 4 mil m², aos poucos vai se transformando em realidade. Já está sendo realizado o trabalho de concretagem dos primeiros 37 pilares dos 66 de todo o 3º piso, um trabalho que requer muita habilidade e cuidado.

O Shopping da Gente está situado na Avenida Otávio Passos, Centro de Caxias, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal. Uma obra complexa que somente agora está na fase de construção comum, pois somente na fundação foram construídas mais de 145 estacas de concreto, com profundidade de 18 a 21 metros.

“Nós estamos concretando os pilares da 3ª laje. A fundação foi muito profunda e complexa. Então, teve chuva, máquinas que precisam ser trocadas. Já agora temos outros caminhos que podem aumentar a nossa velocidade. Neste momento, temos mais de 40 profissionais fazendo este trabalho”, lembra Kilson Garreto, engenheiro.

Construído com recursos próprios do município, ou seja, com os impostos pagos pela população, o shopping está orçado em R$ 7.867.000,00, sendo responsável pela geração de emprego e renda para os trabalhadores de Caxias. Após a etapa de construção de pilares, vigamento e lajes, vem a instalação, ao mesmo tempo em que o acabamento também está sendo realizado, a fim de que a obra seja entregue.

“Nós devemos entregar do final deste ano pro início do outro. A parte estrutural, que são pilar, viga e laje, nós pretendemos acabar até agosto. Depois é a parte de pintura e acabamento”, explica o engenheiro.

O Shopping da Gente vai contar com quatro andares e cinco lajes e vai beneficiar mais de 314 famílias que hoje ocupam as ruas do Centro com 283 boxes, sendo 25 destes para lanchonetes na praça de alimentação, e uma doca para dois caminhões.

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: ,