A 3ª edição do espetáculo Cidade Sacra foi realizada nesse fim de semana, sábado (13) e domingo (14), e reuniu centenas de famílias, que se emocionaram com cada cena apresentada através da música, dança e teatro a céu aberto.

A área externa do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney serviu como cenário para as apresentações.

O espetáculo no sábado foi aberto com uma missa campal, celebrada pelo padre Ribamar. No domingo, antes do espetáculo, um culto foi realizado. Nos dois dias antes do espetáculo, cantores religiosos se apresentaram, preparando o público com músicas religiosas.

O secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esporte e Juventude, Arthur Quirino, falou sobre a satisfação de integrar à atual administração e poder proporcionar momentos de reflexão aos caxienses e visitantes através do espetáculo Cidade Sacra.

“No dia que a humanidade entender que temos que ter Deus na frente, nosso país e nossa cidade serão outros. Nós precisamos de amor. Essa peça retrata isso, Deus é a fonte de tudo!”, destacou o secretário.

Para dar mais dinamismo às cenas, dois palcos foram montados, lado a lado, e com isso, os atores se revezavam de um ato para outro sem interrupções. O espetáculo surpreendeu pela inovação, técnica, produção, elenco e criatividade.

“Um projeto iniciado em 2017, junto com a gestão do prefeito Fábio Gentil, dando oportunidades a vários jovens. A ideia é que a gente traga esse momento de reflexão sobre o sofrimento de Jesus Cristo, que se doou pela humanidade. É importante lembrar que grande parte dos jovens em cena são de Caxias, uma valorização do artista local”, enfatizou o diretor do espetáculo, Maciel Mourão.

O bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, parabenizou a iniciativa de retratar, por meio do da arte, a vida, morte e ressurreição de Jesus. “Estou muito feliz em poder participar daquilo que se realiza na cidade em preparação para a grande Semana Santa”.

Ainda de acordo com o sacerdote, Caxias é uma cidade que respira religiosidade. “Eu tenho percebido que Caxias tem demonstrado uma tradição religiosa e cultural, isso é um incentivo para que essas tradições não desapareçam, uma forma de valorizar a memória de Jesus”, concluiu.

A desenvoltura dos atores e bailarinos em cada cena, aliada aos figurinos e cenários, emocionou o público presente, a exemplo da dona de casa Maria dos Santos. “Muito lindo, magnífico. É o segundo ano que eu acompanho, é muito emocionante ver esse lindo espetáculo que é a vida de Jesus”, disse.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,