Quem foi à edição deste Domingo de Ramos (14) na Feirinha da Gente, teve a oportunidade de ver, desfilando pela Praça Vespasiano Ramos, os personagens encapuzados da Procissão do Fogaréu de Caxias, conhecidos como “Farricocos”. De acordo com o organizador do evento religioso em Caxias, Leonardo Barata, apesar da tradição, muita gente tem medo do personagem.

“Os Farricocos representam os soldados encapuzados, que prenderam Jesus na Santa Ceia”, destacou.

Leonardo Barata agradeceu o convite da organização. Segundo ele, a Feirinha abre a oportunidade de divulgar a Procissão do Fogaréu. “Estamos na expectativa para a procissão que acontece na Quarta-feira Santa às  21h com concentração na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios”, pontuou.

No espaço cultural da Feirinha, as bandas Zé 7 e Rafael Barone animaram o público presente.

“Voltar pra cá é sempre uma responsabilidade e uma felicidade muito grande, foi um prazer tocar aqui, para esse público maravilhoso que sempre me recebe com respeito”, destacou Victor Avines, vocalista da Banda Zé 7.

A chuva que caiu domingo pela manhã em Caxias não afastou o público, que curtiu as apresentações debaixo de várias tendas espalhadas pela praça. O secretário de Infraestrutura Murilo Novais é um frequentador assíduo da Feirinha e faz questão de estar presente com sua família.

“Mesmo com chuva, a população se faz presente, através desse incentivo da Prefeitura de Caxias, que está de parabéns, reflexo da boa gestão do Prefeito Fábio Gentil”, destacou Murilo Novais.

Palavras chaves: ,