As obras do Complexo Hospitalar Gentil Filho seguem a todo vapor. Na semana passada, já foram feitos os testes de iluminação no pátio da obra e concluídas a pavimentação asfáltica, urbanização e jardinagem da área ao redor do local. A obra está sendo executada com recursos próprios e deve ficar pronta em breve.

Localizado no bairro Siriema, o Complexo vai se tornar um dos maiores centros de assistência ao paciente no Maranhão, atendendo mais de 50 municípios. O projeto da obra inclui a reforma do antigo Hospital Geral e sua ampliação, com o objetivo de oferecer um atendimento de melhor qualidade à população caxiense.

A área que passa por reforma compreende o setor de nutrição, enfermarias, centro cirúrgico com ampliação de mais duas salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, construção de um novo Centro de Material Esterilizado (CME) e reforma da UTI Adulto. Já a que está sendo construída inclui um novo bloco de atendimento de urgência e emergência, composta de dois pavimentos: Subsolo e Térreo.

O subsolo terá estacionamento para os funcionários/médicos e o térreo terá área externa para desembarque de ambulância, recepção/Espera Adulto, sala de triagem médica, sala de serviço social, sala de higienização, sala de suturas/curativos, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos, sala de gesso, uma sala para exame indiferenciado, dentre outros espaços.

O Complexo Hospitalar está no pacote das grandes obras da prefeitura para a cidade de Caxias. Entre as primeiras já inauguradas estão a Praça Dom Luís Marelim (Praça da Chapada) e o Mirante da Balaiada.

“Esta é uma grande obra que beneficiará muita gente da nossa cidade e mais de 50 municípios. Esperamos entregá-la o mais breve possível, pois foi uma promessa do nosso Prefeito e que agora está se tornando realidade”, destaca o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

Palavras chaves: ,