O lançamento da 2ª edição da Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) será nesta sexta-feira (26) a partir das 17h, no Centro de Treinamento João Paulo II, no Morro do Alecrim. A organização do evento reforça o convite a toda a população. Este ano a escritora homenageada é Sharlene Serra, que tem um trabalho na literatura infanto-juvenil, especialmente na literatura inclusiva.

“Sharlene é de São Luís, ela se destaca no segmento infanto-juvenil, dentro de uma linha que ela intitula de literatura inclusiva, então, ela tem uma coleção chamada de ‘incluir’, na qual todos os personagens principais são todos portadores de deficiência, que passam pelas adversidades, mas por um processo de superação. Então, nós convidamos a todos os caxienses”, convida Francigelda Ribeiro, coordenadora de Memória e Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Esperamos e estamos convidando a todos para participarem do lançamento dia 26, no Centro de Treinamento João Paulo II. Contamos com a presença de todos, será um lançamento muito especial”, reforça Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Após o lançamento e durante os próximos oito meses, os alunos e professores vão trabalhar com os livros da escritora em sala de aula, para que logo depois o resultado seja apresentado na FLICT.

“Lá em setembro, mais ou menos, faremos a feira, uma semana para que os nossos alunos possam mostrar o que aprenderam, os professores possam mostrar as experiências exitosas que são voltadas para a leitura, o turismo e a cultura da nossa cidade e dos municípios, porque a FLICT não é uma feira só de Caxias, mas é uma Feira da Região dos Cocais que acontece em Caxias. Os 12 municípios que estiveram ano passado também estarão este ano”, explica a secretária Ana Célia Damasceno.

 

Palavras chaves: ,