O Ginásio de Esporte Governador João Castelo recebeu partidas das modalidades esportivas: queimado feminino, vôlei masculino e futsal masculino, numa espécie de aquecimento denominado de Pré-Jinters, uma prévia dos Jogos Intersetoriais da Secretaria Municipal de Saúde, que visa à integração dos trabalhadores do município no mês do trabalhador.

“Com esse amistoso, já dá pra gente ter uma ideia de que vai ser uma disputa legal. É uma participação assídua, sendo que o importante é a participação, é essa interação entre os servidores, é um momento de lazer, porque diversão também é saúde”, destaca Rita Paz, organizadora dos Jinters.

O primeiro jogo foi entre As Meninas SP (um combinado dos bairros Salobro e Ponte), que venceu a seleção do SUS na modalidade queimado.

“A gente interagindo com o pessoal da saúde foi muito bom. Além da vitória, o mais importante é a participação”, frisa Kiara Assis, jogadora do As Meninas SP.

Na segunda partida na modalidade Vôlei Masculino, a Seleção do SUS de azul e branco venceu por 3×1 o time da Atlética Cangaceira dos Estudantes de Medicina da UEMA.

“É essencial porque facilita muito a vida da gente. A rotina de estudos é trabalhosa e com jogos assim, a gente leva tudo com mais leveza”, ressalta Lucas Guimarães,  estudante de Medicina da UEMA da equipe Cangaceira.

“É um abre alas. Mês que vez a gente tem nos dias 17 e 18 no Parque Balneário Veneza, sendo a abertura no dia 17 no Ginásio de Esporte João Castelo. E hoje é um momento de recreação, um momento de união enquanto funcionários da Secretaria de Saúde”, lembra José Ross, que faz parte da organização dos Jinters e Seleção do SUS.

O encerramento foi com o Futsal, onde a Seleção do SUS venceu a equipe da Atlética Cangaceira por 4 x 2.

“Creio que é um evento que tende a ocorrer cada vez mais. É uma iniciativa importante porque permite a interação entre os profissionais da saúde”, disse José Neto, fisioterapeuta.

As partidas foram apenas uma prévia dos Jogos Intersetoriais da Secretaria Municipal de Saúde, que reúne dezenas de profissionais em quatro grandes equipes. Agora todos se prepararam para a abertura do evento que acontece no dia 17 de maio, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, e no dia 18 no Parque Balneário Veneza.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,