A Inauguração da Escola do Residencial Vila Paraíso será nesta quarta-feira (01). Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) estão cuidando dos últimos detalhes antes da entrega oficial que será feita à comunidade.

A unidade de educação, que segue o padrão do Ministério da Educação, conta com 10 salas de aulas, sendo dois laboratórios, arborização, refeitório, banheiros adaptados, além de auditório para 100 pessoas e Sala de Atendimento Educacional Especializado.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanha de perto a conclusão da obra que vai permitir às famílias mais proximidade com a vida escolar dos filhos.

“Uma das coisas mais importantes é a questão de que os pais vão estar mais presentes na educação dos seus filhos e isso é proporcionar uma educação de qualidade, é preciso que o pai possa conviver dentro da escola, valorizando e dessa forma contribuindo para que a educação seja de qualidade. Todas as salas são climatizadas para dar conforto aos alunos”, explica Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A inauguração da escola representa uma conquista para os moradores que até então não contavam com escolas no residencial. Diariamente, 12 ônibus fazem o transporte dos alunos para uma escola alugada no Centro de Caxias. Com a entrega da unidade de ensino, a realidade da comunidade na área da educação começa a ser transformada, pois a escola deve absorver aproximadamente 600 estudantes.

A gestão municipal também deve entregar até o final do ano mais duas creches para a comunidade, que irá assistir a toda a demanda da educação infantil do Residencial Vila Paraíso. Mas em todo o município, até o final do ano, serão entregues mais cinco creches.

“Nós vamos entregar cinco creches: duas na Vila Paraíso, uma no Eugênio Coutinho, uma no Bacuri e uma entre o Itapecuruzinho e o Luíza Queiróz, e iremos também autorizar durante a entrega desta escola da Vila Paraíso, mais cinco grandes escolas”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,