Dezenas de famílias acompanharam a entrega da Praça da Esperança, na 2ª Travessa do Fio no bairro Cangalheiro, pela Prefeitura Municipal de Caxias no Dia do Trabalhador.

Para os moradores, a reforma da praça é um sonho antigo que agora foi realizado.

“Aqui era ruim, o que o prefeito fez aqui é uma bênção. Todo mundo está muito alegre e satisfeito com a praça. Que a cada dia ele possa trabalhar mais por nossa comunidade”, afirmou o morador Jânio da Silva.

Para a moradora Jaci Onira de Abreu, a obra da praça “foi muito satisfatória. Era um sonho, que nunca imaginei que ia acontecer. Ninguém tinha cumprido a promessa de realizar a reforma, só através do prefeito Fábio Gentil que isso veio a acontecer”.

A nova praça homenageia uma das primeiras moradoras do bairro, Esperança dos Santos, que foi representada pela filha, dona Maria Raimunda dos Santos (Dona Mundica). “É com muita alegria que eu recebo essa homenagem. Minha mãe foi uma mulher batalhadora, trabalhou para criar os filhos, foi uma mulher honrada, dedicada a família, a Deus e aos amigos. Estou muito feliz, pois ela merece”, diz.

Nova iluminação, arborização, novos bancos de concreto, lixeiras, academia ao ar livre, além de piso intertravado e internet gratuita são novidades que dão novo ambiente ao local e sociabilidade a centenas de moradores do bairro cangalheiro. Toda a praça foi construída com mão de obra local.

“Entregamos essa praça com padrão de qualidade Fábio Gentil, com diversos equipamentos como piso intertravado, iluminação, os mesmos que foram utilizados na Praça da Chapada e na Praça do Mirante. Estamos trabalhando com qualidade para que nossas obras durem por muito tempo”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Além praça, foram entregues as pavimentações realizadas da Travessa do Espírito Santo (Cangalheiro), Rua do Espírito Santo (Siriema), Rua Santa Bárbara (São Francisco), Rua Beira Rio (Ponte) e ruas do Bairro Cangalheiro. O prefeito Fábio Gentil anunciou que em breve a prefeitura vai recuperar as ruas Porto da Pólvora, revitalizar a Avenida Santos Dumont, que liga o Seriema ao Centro de Caxias, e a Avenida Edson Lobão, que liga o Cangalheiro ao Bairro Volta Redonda – que dá acesso ao Parque Balneário Veneza.

“Essa praça é a realização de um sonho dessa comunidade. Todos idealizaram e transpomos essa idealização em uma obra pública. A Prefeitura, através dessa obra, demonstra compromisso e respeito com o povo e quer trabalhar ainda mais para transformar sonhos em realidade em todo o município. Com isso, já autorizamos a construção de mais de 10 praças em Caxias e vamos entregar de forma gradativa”, concluiu Fábio Gentil.