A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado da Assistência Social, lançou a campanha “Maio Laranja: faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. A abertura da campanha aconteceu no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, no Morro do Alecrim, e contou com a presença de vários representantes de órgãos de proteção civil e população em geral.

O movimento Maio Laranja reforça as ações de combate aos abusos e crimes de exploração sexual de jovens e menores de idade, que são desenvolvidas no município durante todo o ano, mas serão intensificadas no período da campanha, como destacou o secretário da pasta, Professor Chiquinho. “A culminância da campanha será no dia 18 de maio, mas ações serão intensificadas até o fim do mês, pra envolver toda a população”, pontuou o secretário.

De acordo com a presidente do CMDCA, Kátia Braga, nos três primeiros meses do ano, a violência contra crianças e adolescente cresceu em comparação ao mesmo período do ano passado. “Aqui em Caxias, para combater esse crescimento da violência, temos que trabalhar em conjunto com todos os órgãos da Assistência Social e as demais secretarias que se somam. A sociedade é importante também para o sucesso do combate aos crimes, através do Disque 100”, destacou Kátia Braga.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: