A Secretaria Municipal  de Infraestrutura de Caxias (SINFRA), em parceria com a Citelum, empresa especializada em iluminação pública, reativou a iluminação da ponte da Avenida Nereu Bittencourt, localizada entre os Bairros Centro e Trizidela. Idealizado pelo Prefeito Fábio Gentil, o serviço deu uma cara nova ao cartão postal da cidade.

“Ideia simples, mas que ninguém nunca tinha pensado nisso, uma demonstração de amor por Caxias. O Prefeito Fábio Gentil, que é engenheiro, está devolvendo a nós o orgulho de gritar ‘Eu sou Caxiense’. Agora, queremos pedir a colaboração de todos, não deixem depredarem o que é nosso, denunciem os vândalos, quase toda semana estamos substituindo os refletores dali. E já poderíamos estar fazendo isso em outros monumentos. Quem ganha com isso somos nós mesmos. Essa ponte é um dos nossos principais cartões postais, é a cara de Caxias, merece ser zelada”, afirmou o secretário de infraestrutura, engenheiro Murilo Novais.

A ponte foi construída em concreto armado por uma empresa sul-americana chamada Complito Santiago, em 1954, no então governo do caxiense Eugênio Barros. Ela passa sobre o Rio Itapecuru e liga pontos importantes da cidade, contribuindo também com a mobilidade urbana.

Assim como a ponte, outros cartões postais da cidade costumam ser iluminados em datas especiais como o Outubro Rosa, o Novembro Azul ou o Maio Amarelo. Essas iluminações são de grande importância para chamar a atenção da população para as causas relevantes.

Palavras chaves: ,