Do alto foi possível observar as palavras “EDUCAÇÃO” e “FAMÍLIA”, formadas por uma parte dos 600 alunos assistidos pelo Colégio Militar 2 de Julho “Déborah Pereira”. A manifestação dos estudantes ocorreu no pátio da escola durante o lançamento da Semana da Família na Escola. A solenidade também contou com a presença dos pais dos alunos.

“Nós estamos fazendo esse momento com ações em todas as escolas, tendo como objetivo fortalecer esse vínculo com a educação”, acredita Francisca Valéria, assistente social do Colégio Militar 2 de Julho.

“É uma responsabilidade compartilhada, se trata do aluno, da escola e da família. É importante que a família saiba como seu filho estar na escola”, lembra Amujacy Araújo, Comandante e gestor do Colégio.

“Essa escola é uma oportunidade única para os nossos filhos. É importante a nossa participação na escola”, diz Valderiza Araújo, mãe.

“Eu amei estudar aqui porque é uma coisa diferente, aprendemos as regras, é ótimo. A gente avança muito na escola militar”, disse Yasmim Araújo, aluna.

A Semana da Família na Escola foi lançada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio do Plantão Social, que é um novo projeto da secretaria, que vai disponibilizar a cada um dos 7 polos educacionais 1 assistente social para prestar auxílio aos estudantes dessas unidades de ensino. Na ocasião a equipe do Plantão Social foi apresentada aos alunos e aos pais.

“Nós estamos falando sobre a importância desse vínculo Família-Escola, o trabalho de incentivo aos alunos. A criança só se sente prestigiada quando os pais buscam dar essa importância, e isso só desenvolve o emocional dessa criança”, explica Dircilene Beleza, Coordenadora Pedagógica do Município.

O lançamento da Semana da Família na Escola foi prestigiada por representantes dos poderes legislativo e executivo do município.

“Essa união de esforços é para elevar o nosso nível de aprendizado com a relação escola-família”, destacou Sargento Moisés Holanda, vereador.

“Nós sabemos do papel da educação na sociedade. Esse projeto foi lançado para aproximar ainda mais as famílias da escola, afinal de contas, tudo que somos depende da educação. O objetivo da prefeitura é oferecer uma educação com cada vez mais qualidade e integrada”, afirmou Paulo Marinho Júnior, vice-prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,