O Ginásio Governador João Castelo foi o palco da abertura do 1º JINTERS, competição que reuniu os profissionais que atuam na rede pública de saúde de Caxias. Idealizado para garantir maior integração entre os funcionários de cada setor, a competição garante lazer e entretenimento para quem vive o dia a dia de atendimento em hospitais e unidades básicas de saúde.

Na solenidade de abertura, desfile das equipes participantes. Cada pelotão representando um setor da rede pública formada pelas seguintes agremiações: Atenção Primária em Saúde (APS), Alta Complexidade, Média Complexidade, Programas e Sede.

Nas arquibancadas, a euforia das torcidas já dava o tom do será a disputa nas modalidades Futsal, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia e Queimado. Autoridades políticas municipais prestigiaram a solenidade, dentre secretários, coordenadores e chefes de setor.

“A gente começou querendo fazer uma simples integração entre setores de saúde, mas, em poucos dias conseguimos mobilizar muitas pessoas, e por isso, agradeço essa equipe maravilhosa que não mediu esforços para que esse evento acontecesse e, ao prefeito Fábio Gentil que nos deu total apoio. Obrigado!”, frisou a secretária de saúde Socorro Melo, que foi surpreendida ao ter entoado pelo público presente as felicitações por mais um aniversário, celebrado exatamente nesta sexta-feira (17).

“Quero parabenizar a iniciativa da secretaria Dra. Socorro Melo por acreditar que o esporte, independente do momento, precisa ser fomentado”, frisou o vereador Magno Magalhães.

“Vocês começam com muita vontade de luta. Isso é uma demonstração do que é o JINTERS em Caxias. Se esporte é saúde, nós estamos no caminho certo. Digo isso porque poucas vezes vocês que fazem a saúde se encontram para fazer essa interatividade, e essa é uma grande oportunidade. Dificuldades existem no dia a dia, mas sei que vocês têm feito o melhor para a saúde da população e assim, como todo e qualquer cidadão, vocês também têm o direito ao lazer”, destacou o prefeito Fábio Gentil, que durante seu discurso voltou a enfatizar a futura inauguração do Hospital Municipal que passará a ser um centro de atendimento de alta complexidade, transformando Caxias em referência em saúde pública no Maranhão.

Ainda no Ginásio Governador João Castelo, a abertura seguiu todo um protocolo com a execução dos hinos nacional e de Caxias e pronunciamentos de autoridades. Em seguida, as primeiras disputas nem precisaram entrar em quadra; a competição foi para apontar a torcida mais animada, coreografia de grupos e, claro, a escolha da garota e garoto dos Jogos da Integração.

Para finalizar a noite de sábado, o público presente prestigiou show com Karol Bezerra e banda.

Os Jogos da Integração da Saúde prossegue durante todo este sábado (18), a partir das 8h no Complexo Turístico do Parque Balneário Veneza, onde serão realizados os jogos das modalidades em disputa: Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Futsal e Queimado.

Confira os vencedores desta sexta-feira:

– GRITO DE GUERRA: Equipe “SUSTENTA” (Programas e Sede).

– GAROTO JINTERS: Gregory Dias, da equipe “ORDENADORES” (Atenção Primária em Saúde). Premiação: R$ 300,00.

– GAROTA JINTERS: Thaynara Barbosa, da equipe “SUSTENTA” (Programas e Sede). Premiação: R$ 300,00.

– COREOGRAFIA: Equipe APS (Atenção Primária em Saúde).

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,