Neste domingo (19), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), por meio da Secretaria Adjunta de Limpeza, realizou uma homenagem para os garis, fiscais e varredores de ruas na Feirinha da Gente, que aconteceu na Praça Vespasiano Ramos, em Caxias. A celebração foi em virtude do Dia do Gari, comemorado no último dia 16 de maio.

A gari Raimunda Nonata, que trabalha em Caxias há 22 anos, afirma que ficou muito feliz com a homenagem. “Nós agora estamos nos sentindo mais valorizados. Estou bastante feliz e aproveitando cada segundo”, contou.

A varredora Edileide de Jesus também participou da homenagem. “Eu trabalho na limpeza há 16 anos e nunca tinha me sentido tão bem quanto agora nesta gestão. Esperamos que esse reconhecimento e valorização perdure por mais tempo”, afirmou.

Com entrega de brindes, momento para lanches, forró e alongamento, a Feirinha foi, neste domingo, a grande atração para quem passou pela Praça da Igreja de São Benedito.

“Nós entendemos que esses profissionais são essenciais para a cidade e merecem ser valorizados pelo seu dia. Com isto, estamos oferecendo hoje algumas atividades, dentre elas, entrega de brindes, dança, lanches, para que eles se sintam bem e acolhidos”, destacou a assistente social da Sinfra, Danielle Barradas.

O secretário de infraestrutura Murilo Novais também esteve presente na Feirinha e participou da entrega dos brindes para os profissionais. Foram sorteados desde utensílios para o lar até rodadas de pizzas e kits de beleza.

“Eu entendo que esses trabalhadores são brilhantes e merecem ser valorizados. É isso que estamos fazendo e ainda iremos realizar bem mais no decorrer do ano”, comentou.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil participou da festa, entrando na roda com os garis e dançando forró com as varredoras de rua.

“Essa alegria, descontração deles, é contagiante e a gente fica muito feliz de estar participando de um momento como esse, valorizando nossos profissionais e os tratando com o carinho que eles merecem”, concluiu.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,