A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está realizando o trabalho de instalação de unidades de referência na zona rural de Caxias. As ações estão ocorrendo no 3º distrito, mas estará disponível a todos os produtores de Caxias. A parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está sendo possível graças a um termo de cooperação técnica firmado junto ao município de Caxias.

“Hoje a Embrapa é uma das maiores empresas de pesquisa do Brasil, uma das maiores do mundo. E nós estamos aqui instalando unidades de referência, capacitando alguns agricultores para que eles possam difundir a ideia da agricultura. Na semana passada nós estivemos no povoado Santa Rosa e adjacência, observando alguns campos agrícolas onde possivelmente vamos instalar duas unidades de referência, sendo uma no povoado Santa Rosa e outra no povoado Boca da Mata”, destacou Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca.

Com tudo que já foi estado, a ideia é colocar diversos materiais em prática nas unidades. Estão sendo feitos cursos de capacitação em algumas comunidades, a exemplo da capacitação em Avicultura no povoado Perigoso e adjacência.

“Nós estamos realizando um trabalho para difundir as ideias da Embrapa para esta região. Na verdade, todos que desejarem podem receber essas informações. Durante esta terça-feira e quarta, nós estamos realizando um plantio, vai ser difundido pra toda a comunidade. Vai ser plantado pra que as pessoas possam observar qual a melhor técnica, qual o melhor manejo, como é que ele tem que implantar, porque um simples espaçamento modifica muito a produtividade”, explicou a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,