O pátio da escola ficou repleto de mães e avós dos mais de 600 alunos assistidos pela escola Raimundo Nunes no Bairro Mutirão. Durante a festa, elas prestigiaram as apresentações musicais realizadas pelas professoras da unidade e também dos alunos, a exemplo das meninas do grupo Libras Star.

“Pra nós, todas as mães, é muito importante esta festa. Hoje nós estamos todos reunidos, aqui tenho minha neta, mas já estudou meu filho e minha filha. Peço muita saúde e muita felicidade para todas as mães”, deseja a mãe Maria do Rosário.

“Pra mim é muito importante porque aqui as crianças se sentem em casa. Aqui nós somos bem recebidos e os professores atendem muito bem. Hoje estamos ansiosas porque eles lembraram de todas as mães”, agradece Antônia Regina, mãe.

A festa das mães já é tradicional dentro da unidade de ensino e visa aproximar ainda mais a família da realidade escolar dos filhos. Atualmente a escola Raimundo Nunes atende 618 crianças do 1º ao 5º ano, além de promover a educação de jovens e adultos.

“Queremos parabenizar as mães aqui da escola do Raimundo Nunes, porque nós temos aqui uma parceria da segurança com as escolas, garantindo a segurança das crianças e adolescentes.  Então, estamos aqui abraçando a comunidade”, destaca Sargento Mesquita, secretário adjunto de segurança.

“Esta festa é resultado de planejamento e organização. Aqui são talentos dos nossos profissionais da educação. A comunidade se envolve, a comunidade é presente, nós trabalhamos e cobramos muito na assiduidade dos pais para acompanhar os filhos. A gente sabe o quanto é difícil para os pais estarem aqui, mas a gente faz o possível para que eles estejam participando da vida dos filhos”, lembra Francisca Mesquita, gestora escolar.

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: ,