A Praça do Pantheon ficou pequena para abrigar mais de 10 mil pessoas, que foram prestigiar a tradicional Festa das Mães que é realizada há aproximadamente 30 anos pelo agora deputado estadual Zé Gentil. O evento contou com a participação de lideranças políticas municipais, a exemplo do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e lideranças comunitárias.

“Sendo candidato ou não, Zé Gentil sempre está presente na homenagem às mães e hoje não é diferente e nós viemos prestigiar essa grande festa do deputado”, lembrou Catulé, presidente da Câmara Municipal.

“Zé Gentil proporciona a cada ano uma festa mais bonita, uma festa melhor. Porque mãe, acima de tudo, não é só um dia, são todos os dias do ano, e a única força de agradecermos é vindo numa festa pública abraçar com palavras, sentimento e a alegria de poder homenagear”, lembrou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Ele começou essa festa bem pequena e hoje estamos dando prêmios melhores. Todo ano a festa só aumenta. Nós fazemos essa festa mesmo antes de Fábio ser prefeito e antes do Zé Gentil ser deputado, então nós fazemos porque gostamos das mães de Caxias”, destacou Rosário Gentil, mãe do prefeito Fábio Gentil.

Foram sorteados 50 prêmios, dentre eles celular, liquidificador, geladeira, sofá, aparelhos de TV, sofá e o bingo de três motocicletas.

“É muito importante essa festa, é uma integração, uma ganha e a outra fica feliz também”, diz Francinete Góis, ganhadora de um celular.

“Eu tô muito feliz, pela primeira vez eu ganho um prêmio. Eu espero que ele continue realizando”, disse Isabel Cristina, ganhadora da geladeira.

“Estou muito feliz, eu estou passando por um momento muito difícil, essa moto chegou na hora certa. Eu cheguei no final do sorteio, mas eu vim na certeza de que ia ganhar”, frisou Tiana Prince, ganhadora da moto, que estava emocionada.

O deputado Zé Gentil lembra que a realização da festa tem o objetivo de promover a alegria do maior número de mães. “É uma festa que eu faço há aproximadamente 30 anos, eu comemoro com as mães de Caxias. Essa festa eu faço porque gosto de fazer, porque eu amo as mães de Caxias”, afirma o deputado estadual.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: