Representantes da empresa Água Top estiveram em Caxias e se reuniram com o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o deputado, estadual Zé Gentil e o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, a fim de definir estratégias para a instalação e os benefícios para o saneamento público e o abastecimento de água da cidade.  A Empresa Água Top, do Paraná, que trabalha com produtos químicos para tratamento de água e fabricação de equipamentos, será instalada, futuramente, na Princesa do Sertão.

Para o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, este é um grande momento para Caxias. “O resultado dessa reunião com os empresários, o prefeito Fábio Gentil e o deputado Estadual Zé Gentil, é uma boa notícia e representa mais investimento para a nossa região porque teremos no Nordeste produtos para o tratamento de água de qualidade, com preços competitivos e, acima de tudo, desenvolvendo não só Caxias, mas toda a região”, disse.

Sediada em Curitiba, capital do Paraná, a empresa está há 25 anos no mercado. Segundo o representante, a proposta é instalar duas indústrias numa mesma estrutura, sendo uma para a fabricação de produtos químicos para tratamento de água e outra para a produção de equipamentos.

“Nós começamos esse processo de expansão desde o ano passado, montando uma unidade no Ceará. E essa nova parceria com o Caxias visa trazer para o Maranhão todos os produtos que já fabricamos na área de tratamento de água. E diante do passo que foi dado hoje, nós esperamos daqui a um ano estar realizando a festa de inauguração da nova unidade”, explicou o representante da empresa Água Top, Rogério Joróski.

Somente este ano, Caxias recebeu mais uma rede de farmácia, começou a obra de instalação de um grande hipermercado e avança em novas oportunidades de geração de emprego para a população.

“Passamos esses dois anos, início de gestão, trabalhando o alicerce, como eu sempre digo, que sustenta a edificação, e temos a grata satisfação de conversar com mais uma empresa que tem especialidade em saneamento básico, que trata a água e o esgoto. Isso é extremamente importante e, embora seja uma empresa de produtos químicos, não gera nenhum resíduo contra o meio ambiente e a cidade. Isso é muito bom para Caxias, que começa a ter um novo ar, de desenvolvimento. Essa chegada vai trazer benefícios não somente pra nossa cidade, mas também pra toda a região e até mesmo para Teresina, no Piauí. Essa primeira conversa foi extremamente importante para iniciarmos o processo. Agora é lapidar tudo isso para que daqui a um ano possamos transformar esse sonho em realidade”, ressaltou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

A reunião foi mediada pelo deputado Estadual Zé Gentil. “Estamos cumprindo aquilo que prometemos nos palanques, trazer investimento para Caxias e isso já se iniciou há meses, quando trouxemos pra cá mais um hipermercado e, agora, essa indústria chega para dar cobertura não somente para Caxias, mas toda a região. E o que depender de mim, estou pronto. São projetos que começam a sair do papel para se tornar realidade”, enfatizou o deputado.

Palavras chaves: ,