Desde segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab passou a atender com o serviço de UBS Noturna das 18h00 às 22h00 de segunda a sexta-feira.

O serviço deve chegar a outras unidades de saúde e visa atender casos ambulatoriais e pequenas urgências, como já vem funcionado na UBS do Campo de Belém.

Alguns casos como febre, vômito, dores, infecções gastrointestinais, pressão alta, alteração do diabetes, dores de garganta e ouvido, dentre outras situações, a população pode recorrer a uma das duas unidades que já dispõem do serviço.

O técnico em agropecuária Francisco Antônio é morador da Nova Caxias e procurou atendimento no local. “Estou surpreso com isso aqui, é realmente muito bom. A gente trabalha o dia todo e muitas vezes não temos tempo de se cuidar e com essa UBS Noturna fica bem melhor”, comemora.

Vale lembrar que em casos graves, como acidentes de trânsito, vítimas de arma branca, arma de fogo, infarto, derrame, dentre outros, deve ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192 para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o dia continuarão sendo feitos os atendimentos normais de consultas e encaminhamento para a rede de atendimento especializado.

O projeto está disponível não só para os moradores da Cohab, mas também para a população de modo geral. A UBS fica localizada na Avenida 4, S/N, bairro Cohab.

 

 

Palavras chaves: ,