Na manhã dessa terça-feira (18) foi realizada a Formação Continuada UNDIME-MA oferecida para gestores, professores e coordenadores da Educação Infantil, sob a coordenação das professoras Marline Feitosa e Liete Leão.

Nesse segundo dia de formação, o setor de Educação Infantil, com o intuito de nortear as ações dos Centros de educação Infantil, que atendem crianças, esse ano, a partir 2 anos e seis meses, bem como subsidiar as práticas docentes, através dessa formação, na ocasião a secretária de educação, professora Ana Célia Damasceno, compareceu acompanhada da gestora  Pedagógica Dircilene Beleza, no C.E.I Maria das Neves Coutinho.

O objetivo da formação é socializar experiências de sala de aula, estimulando o educador a desenvolver um trabalho de interesse comum, significativo, dinâmico, propiciando a aprendizagem dos alunos para, assim, fortalecer as práticas pedagógicas dos professores, tornando o espaço de sala de aula “alfabetizador” e envolvendo professores, coordenadores com ações pedagógicas.

A coordenadora pedagógica Ruth Costa, do C.E.I. Nossa Senhora da Assunção, falou sobre a formação. “Eu particularmente estou gostando, porque nós coordenadores estamos tendo o prazer de acompanhar os professores, eles estão tendo oportunidade de conhecer a realidade de outras escolas e falar de experiências vividas em sala de aula, estamos aprendendo bastante”, disse.

O trabalho das Coordenadoras Infantis Marline e Liete foi elogiado por todos, pelo empenho e dinâmica nas ações apresentadas. “É de suma importância essa formação para todos os professores que trabalham com crianças da educação infantil, dos bebês a crianças de 5 anos. Nós estamos fazendo essa formação UNDIME (MA), juntamente com o livro didático, que é algo ímpar no governo de Fábio Gentil, e todo apoio da secretária Ana Célia Damasceno. Nós estamos trabalhando em uma formação que está nos levando muito mais além no aprendizado dessas crianças”, relatou Marline.

A secretária de Educação visitou no dia 17 a C.M.I. Vila Lobão e no segundo dia (18), a C.E.I. Maria das Neves Coutinho. Na oportunidade, ela falou da alegria de estar acompanhando os trabalhos.

“Essa formação faz parte de uma rede de formações que é dada através do governo do estado com a UNDIME, e aqui em Caxias nossas articuladoras Marline e Liete Leão são as pessoas responsáveis pela formação, e este é o segundo momento para a construção da proposta do marco da primeira infância em Caxias. Aqui nós estamos pensando na nossa proposta da educação infantil, com os conhecimentos dos professores conseguiremos fazer um bom trabalho com um intuito de fazer essa Proposta Curricular para Educação Infantil”, pontuou a secretária.

O Prefeito Fábio Gentil visitou a escola e todas as professoras se surpreenderam por perceberem um gestor que tem um carinho especial pela educação e participa das ações educacionais, como aconteceu nessa formação.

“Primeiro é uma demonstração de respeito para com todos os educadores, eu vim pra cá com esse objetivo de dizer a todos que podem contar conosco e que precisamos melhorar a educação do município do estado e do nosso país. E a Prefeitura Municipal de Caxias irá com certeza propiciar ferramentas e bons professores para todos tenham um aprendizado necessário para que possam ter um futuro para isso”, concluiu o prefeito.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,