A equipe do SAMU Regional Caxias reuniu em seu auditório com os profissionais das bases descentralizadas que são reguladas pela central em Caxias. Os municípios regulados compreendem uma região com quase 500 mil habitantes com cobertura nas cidades de: Matões, Parnarama, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha, São Francisco do Maranhão, Buriti e Duque Bacelar.

A coordenadora da base descentralizada de Duque Bacelar, Ana Nunes.

A coordenadora da base descentralizada de Duque Bacelar, Ana Nunes, falou sobre a ocasião. “Estamos alinhando o segundo semestre, bem como o ano de 2020. Lá em nosso município temos muitos atendimentos, é tanto que já pensamos em uma nova ambulância devido à grande demanda, e aqui a nossa relação com o SAMU Regional Caxias é muito boa”, finalizou.

Na oportunidade, a enfermeira Tania Furtado, do SAMU/Teresina, também visitou a base central de Caxias. “Já mantínhamos contatos aqui com a equipe e trocávamos experiências através de ideias e processos de trabalho, e aqui conhecemos a base e os profissionais, onde fomos muito bem recebidos, e conversamos sobre vários assuntos, dentre eles falamos sobre o projeto Samuzinho, que funciona muito bem aqui e em Teresina”, disse a enfermeira.

A diretora do SAMU Caxias, Rita Paz, explicou que no encontro foram alinhados os processos e rotinas de trabalho e que um dos principais objetivos foi discutir a comunicação com as bases, melhorando assim o tempo resposta. “Nós já visitamos as bases descentralizadas e hoje eles vieram até nós, onde, nesta reunião com todos os nossos coordenadores, estamos estreitando os laços profissionais, estamos discutindo nosso trabalho e elaborando estratégias para um melhor desenvolvimento das nossas atividades”, concluiu a diretora.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,