Em mais uma noite de muitas apresentações culturas, no tablado do Parque da Cidade, na Vila Junina, se apresentaram as seguintes atrações: Reisado Mirim Encanto dos Cocais; Quadrilha Junina Caipira Flor do Sertão; Grupo Abadá Capoeira; Quadrilha Junina Estilizada Zé da Roça; Além do Boi de Axixá (São Luís/MA).

As atrações que merecem destaque especial são: Quadrilha Zé da Roça e Boi de Axixá. A Zé da Roça, que é de Caxias, é considerada a 4ª melhor quadrilha do Maranhão no Concurso Maranhense de Quadrilhas Estilizadas, sendo que foi agraciada com o título de melhor casal de noivos do estado, e agora vão representar o Maranhão no concurso Nordestão.

“A gente vem com a temática ‘As voltas que o mundo dá’ combatendo o machismo. Nós tivemos um trabalho duro e nós tivemos o nosso trabalho reconhecido. Somos 4ª melhor quadrilha do Maranhão. Tivemos o privilégio de ter o melhor casal de noivos e vamos representar o Maranhão no festival das estrelas”, lembra Fernando Saraiva, presidente da Quadrilha Zé da Roça.

“A gente está numa felicidade muito grande. Sabemos que Açailândia tem um polo de quadrilhas muito grande, mas nós fomos escolhidos a 4ª melhor quadrilha do Maranhão e o melhor casal de noivos. Para nós é muita satisfação”, disse Lutércio Lopes, noivo da quadrilha Zé da Roça.

O Boi de Axixá, que é uma das representações máximas de nossa cultura maranhense, também mostrou seu estilo e comemorou 60 anos de história na “Princesa do Sertão”. Em uma bela apresentação todos interagiram com o público presente, entoando músicas que já estão eternizadas no imaginário do povo maranhense.

“Nós estamos muito felizes por estar em Caxias. A gente sabe que falar em Bumba Boi é falar em Boi de Axixá. Estamos completando 60 anos de história levando a cultura maranhense, e a cidade de Caxias é parte dessa história”, disse Leila Naivas, presidente do Boi de Axixá.

“A cidade de Caxias abraça o Boi de Axixá, principalmente por ser um dos maiores bois do Estado, com uma história grandiosa. Nós precisamos prestigiar a cultura maranhense, sendo que Caxias está sendo palco de toda a cultura do Maranhão”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A noite foi fechada com as atrações: CH Cantor e Skema 10.

Confira as atrações desta quinta-feira (27) no Parque da Cidade:

Palavras chaves: , ,