Em mais uma animada noite do São João que a Gente Quer, caxienses e turistas compareceram ao Parque da Cidade para curtir as várias atrações culturais do evento. A grande estrutura montada no local tem atraído milhares de pessoas que, além de prestigiar as bandas musicais e grupos culturais, aproveitam para saborear as comidas típicas vendidas pelos barraqueiros dispostos em vários pontos do parque.

Na 8ª noite, passaram pelo tablado a Quadrilha Sou Sociá; Carimbó do Projeto Mãos Amigas; Cacuriá do Centro de Convivência da Trezidela e Dança Portuguesa do Centro da Juventude do bairro Ponte. O Centro Comunitário da Volta Redonda enviou seus grupos de Xaxado, Dança Country e Quadrilha para se apresentarem.

Segundo Maria Rita, uma das organizadoras do Cacuriá da Trezidela, o grupo tende a aumentar.

“Nós temos 30 componentes, de 7 a 17 anos, e mais de 80 crianças na Sala de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Pessoas de qualquer bairro podem participar, a gente abrange vários bairros”, afirma.

Participante da Dança Portuguesa, Amanda Silva é integrante do grupo há 10 anos. “Pra gente é uma alegria muito imensa, pra mim principalmente, pois estou desde o início. São 32 pessoas que participam e esse ano vamos dançar até novembro. Quem quiser participar deve ir até o Centro da Juventude do bairro Ponte e se inscrever em uma das oficinas. Lá tem oficina de dança, cabelereiro, manicure, entre outras”, informa.

As bandas Forró sem Lei e Forrozão Tropykália finalizaram a noite cantando o melhor do forró no palco principal do Parque da Cidade.

Confira as atrações deste sábado (29) do São João que a Gente Quer:

Palavras chaves: , ,