O Arraial Tic Tac do Centro de Educação Infantil (C.E.I.) Vila Arías foi montado em frente à unidade de ensino e apresentou quadrilhas juninas com grande parte dos 122 alunos atendidos no maternal e pré-escola na faixa etária de 3 a 5 anos.

“Eu vou dançar, eu gosto, porque acho legal”, disse Vitória Sousa, aluna.

“Hoje a gente está dançando aqui. Eu acho muito legal, porque eu ensaiei”, diz Mikael Oliveira, aluno.

“Essa é minha primeira vez dançando quadrilha. É muito bom, é muito animado”, ressalta Felipe Luís, aluno da União de Moradores.

“Ajuda muito no desenvolvimento da criança. Essa atividade é muito boa para os alunos”, acredita Érica Rafaela, mãe.

“É muito importante porque as crianças interagem umas com as outras. Nós temos várias atividades para que a gente possa ter uma interação melhor e ajudar o nosso aluno”, acredita Keila Daniela, professora.

Para a gestão da escola, o momento serve também como interação entre os pais e responsáveis, mas também para aplicar na prática as atividades que fazem parte do projeto político pedagógico do centro de educação infantil, que está alinhado com a Semana do Brincar, pois aqui se acredita que, por meio do brincar, a criança pode se desenvolver psicológica e socialmente. O Arraial completou 10 anos de existência.

“Nós estamos trabalhando o brincar e o alfabetizar. Então, esse arraial é uma culminância do nosso trabalho também, porque através da brincadeira nós temos o desenvolvimento integral da criança”, lembra Elis Regina, coordenadora pedagógica.

“Todo ano a gente faz, já estamos com 10 anos promovendo esse arraial para a nossa a comunidade. Nós aqui preparamos as crianças para o ensino fundamental I. Esse arraial é um projeto de intervenção da escola”, diz Fátima Assen, gestora do C.E.I. Vila Arías.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,