A 9ª noite do São João que a Gente Quer, promovido pela Prefeitura Municipal de Caxias, começou com o Carimbó Flor Encantada e seguiu com Grupo de Baião da Melhor idade, ambos da Trizidela.

“Eu gosto muito de dançar. As crianças que quiserem participar do nosso projeto podem procurar o professor Mauro”, disse Ana Paula, dançarina.

“Eu amo a cultura e por isso nós fazemos esse trabalho com as crianças. Quero somente agradecer Mauro Pereira, coordenador do projeto”.

As quadrilhas Amor Junino e da Secretaria Municipal de Saúde, esta última com mais de 100 integrantes, comemoraram a melhoria dos índices em Caxias e o fortalecimento dos laços de amizade.

“O importante foi participar. Nós somos mais de 4 mil funcionários e esse momento foi muito bom para a saúde, porque nós pudemos participar do arraial do São João Que a Gente Quer”, disse Socorro Melo, secretária Municipal de Saúde.

“Pela primeira vez os trabalhadores se organizaram, ensaiaram, se integraram e mostraram um pouco da integração, serviu para mostrarmos que no próximo ano podemos fazer muito melhor”, disse José Ross, enfermeiro.

“O intuito era esse, de integração, onde nosso prefeito deu as condições para a que a gente pudesse participar desse arraial aqui no parque. Hoje foi o dia ‘D’ da saúde, porque a nossa quadrilha estava composta por pessoas de todos os setores da saúde”, frisa Rita Paz, coordenadora do SAMU.

Uma multidão já aguarda as atrações do palco principal! As atrações foram iniciadas com Vi Marinho.

“Eu me sinto honrado em mais uma vez a organização do evento convidar Vi Marinho para participar do São João”, diz o cantor caxiense.

O cantor Felipão, atração surpresa, veio gratuitamente ao São João de Caxias após ter um show adiado em outra cidade. O cantor caxiense Giovane Filho ainda fez uma participação especial com Felipão.

“Hoje foi um momento muito especial, cantar com o Felipão”, disse Giovani Filho, cantor caxiense.

Durante o show, Felipão deu uma pausa para agradecer ao prefeito Fábio Gentil por ter permitido que ele cantasse para mais de 40 mil pessoas.

“Nós estávamos indo para outro show, mas a data foi adiada e, então, eu dei uma ligada para o prefeito Fábio Gentil, sabendo que Caxias estava realizando o maior São João do Maranhão. Nós temos uma parceria muito boa, estive aqui na inauguração da Praça Dom Luís Marelim e também no Réveillon, então só tenho a agradecer. O cabeludo é 10”, disse Felipão, cantor.

Washington Brasileiro fechou a penúltima noite do São João que a Gente Quer, confirmando o título que tem de “arrasta multidão”, ao que se deve essa identificação muito forte com o público caxiense.

“É uma coisa de Deus, eu fico muito feliz porque o público de Caxias sempre prestigia o nosso show. Eu não tenho palavras para agradecer a este povo que nos dá o prazer de poder cantar e de fazê-lo feliz”, diz Washington Brasileiro, cantor.