O primeiro sonho já foi realizado. O local, que antes era conhecido pela lama e poeira, agora tem piso intertravado em toda a extensão de toda a Rua Beira Rio, no Bairro Ponte, nas imediações do Parque da Cidade.

“Comparando com o que era, está muito boa. Aqui antes só vinha quem tinha negócio, agora tá melhor que no centro da cidade. Dá orgulho de morar aqui, eu não vendo minha casa nem por um milhão de reais”, frisou Riba, morador da Rua Beira Rio.

Mas agora tem mais uma novidade. Assim como aconteceu na Vila São José, todas as casas serão pintadas e as que precisarem de reboco também serão reparadas. Uma Assistente Social da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) está cadastrando todas as casas que vão receber a pintura, o morador tem o trabalho de apenas escolher a cor da tinta, o resto é com a Prefeitura de Caxias.

“Essa era uma rua abandonada, e os prefeitos não queriam fazer. Mas achamos o Fábio Gentil que pegou e levou até o fim. Nós estamos de parabéns e nós enviamos os nossos agradecimentos ao prefeito Fábio Gentil. Pintando as casas, o prefeito mostra que gosta de cuidar das pessoas, ele está se preocupando com a estética das casas”, disse Raimunda Alencar, moradora da Rua Beira Rio.

“Vai ser feita uma pintura, um melhoramento da fachada das residências dos moradores que receberam o calçamento. As casas que precisarem de reparo ou de reboco na fachada, também será feita. Será feita a pintura das portas e gradeados e também portas e janelas”, explica Daniele Barradas, Assistente Social da SINFRA.

O trabalho já começou e os profissionais da Secretaria de Infraestrutura do Município já entregaram algumas residências.

“A rua estava muito feia, mas agora está bonita, e pela pintura da casa vai ficar mais bonita ainda. Achei muito bom porque Fábio Gentil garantiu e está fazendo”, afirma Damiana Paula, moradora da Rua Beira Rio.

Além desse trabalho, as ruas que dão acesso ao Parque da Cidade estão sendo calçadas, a exemplo da 2ª Travessa do Fio, que há quase 20 anos não recebia pavimentação.

“Era ruim demais essa rua, mas agora o prefeito está ajeitando e está ficando boa. Essa rua tinha mais de 20 anos sem calçamento. Então, nós só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil que olhou para a nossa rua”, disse Domingos da Silva, moradora da 2ª Travessa do Fio.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: