Na manhã dessa terça-feira (09), foi realizado um encontro na sala de Gestão, Memória e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SEMECT) a fim de estabelecer estratégias para um melhor desenvolvimento do 7 de Setembro e para falar da importância do preenchimento correto do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE) e do Censo Escolar, objetivando uma melhor logística, maior funcionabilidade e amplitude organizacional.

A reunião foi com gestores da Zona Rural. Na ocasião, fizerem uso da palavra Fernando Lino, coordenado do Censo Escolar SEMECT, Sandra Moura, da Coordenação do Campo, Dircilene Beleza, Gestora Pedagógica, e a Secretária de Educação, Profa. Msc. Ana Célia Damasceno, que apresentou o projeto do 7 de Setembro de 2019.

O projeto tem por finalidade produzir um desfile mais bonito, inovador e diferenciado, sendo ainda mais funcional e menos cansativo. O comparecimento dos gestores escolares foi expressivo e alguns fizeram seus questionamentos, sugeriram ideias e supriram dúvidas, como disse Liduina de Cássia Bacelar, diretora da escola Antônio Rosa de Lima, do Povoado Sítio.

“Essa reunião vem nos garantir uma boa organização, pois a equipe da SEMECT prima por qualidade e melhoria, para que o desfile sempre possa ficar mais empolgante. A secretaria se desempenha e nos proporciona melhorias para um desfile cada vez melhor”, disse a diretora.

Para Fernanda Nascimento Neves, gestora da U.I.M. Maria Marques Coura, no povoado Baú, 1º Distrito, essa é uma oportunidade de esclarecimento. “Foi importante a reunião, haja vista que nós temos um prazo e nós receberemos um projeto com o tempo. A partir de então, vamos juntar nossa equipe de trabalho para estarmos elaborando nosso lema a ser trabalhado na atividade 7 de Setembro e, com isso, poderemos aproveitar os materiais confeccionados para utilizarmos na feira FLICT, então nós vamos associar esse material no sentido dos gastos, pois nós temos os recursos, mas temos que gerenciar de forma correta para não haver desperdícios”, afirmou a gestora.

A reunião foi de grande importância para esclarecimento, com a finalidade de enriquecer ainda mais as atividades de 7 de Setembro e, com a ajuda dos gestores, fazer muito mais, como disse a secretária de educação Profª. Msc. Ana Célia Damasceno.

“Esse ano nós vamos promover um pouco mais a inclusão educacional, o tema deste ano é: ‘Inclusão Educacional – o privilégio de conviver com as diferenças’. Nós vamos fazer um planejamento tanto para escolas do campo como da sede, um planejamento todo voltado para inclusão educacional, mostrar a todas as pessoas, aos pais, aos professores, às crianças, que todas elas têm o direito de serem incluídas, de terem acesso a uma educação de qualidade”, enfatizou a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,