A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) do município ofereceu a seus colaboradores uma tarde de muito aprendizado no Mirante da Balaiada, cartão postal de Caxias. Os servidores de todas as secretarias adjuntas participaram da 1º palestra com o tema “Passos para uma Convivência Organizacional Impactante”.

O encontro foi guiado pela mestra em Gestão Pública formada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Naiane Mendes. Na oportunidade, ela tratou de alguns pontos como: “Como criar uma boa convivência no trabalho?”, “O que estamos fazendo no nosso ambiente de trabalho” e “Qual a marca estamos deixando na SINFRA?”.

“O objetivo da palestra é resgatar valores e princípios humanos dentro da seara pública, pois sabemos que por muito tempo esse ambiente foi visto com maus olhos pela população. Para qualificar e atingir essa proposta, colocamos aqui seis práticas que devem ser seguidas, como respeito, doação, oferecer ajuda, saber ouvir, pensar positivo e ter empatia”, destaca Naiane Mendes.

A assistente social da SINFRA Danielle Barradas, que organizou o evento, também frisou que “a palestra deve cumprir o papel de qualificar os profissionais, através da convivência organizacional, pois todo servidor é um cartão de visita da instituição à qual está vinculado, tendo, portanto, que se relacionar bem dentro e fora do ambiente de trabalho”.

Além da palestra, os colaboradores participaram de uma dinâmica de grupo e saíram do local bastante satisfeitos com o que ouviram e aprenderam. “Todo servidor público deveria passar por um momento como esse de reciclagem e atualização de conhecimentos. Para mim é muito gratificante estar aqui. Com certeza, vamos passar a conviver melhor no trabalho e servir melhor ao público”, disse Thuan Caique, agente administrativo.

Com mais de 30 anos de serviço público, o servidor Antônio de Pádua também aproveitou a oportunidade para adquirir mais conhecimentos. “Todos nós gostamos de estar em um bom ambiente de trabalho e também de ser bem recebidos em qualquer instituição pública que formos. Portanto, que coloquemos agora tudo que foi aprendido em prática”, conclui.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,