Na manhã dessa sexta-feira (19), a secretária de Educação, Profª. Msc. Ana Célia Damasceno, juntamente com o Coordenador do Censo Escolar, Fernando Lino, visitou escolas da rede pública municipal nas Zonas Urbana e Rural. A primeira escola a ser visitada foi a U.E.M. José Belmiro de Paiva, onde a secretária participou do final das atividades do semestre, finalizando com uma ação do Projeto Família Escola e depois um café da manhã aos funcionários e professores.

Ações como estas realmente melhoram a convivência e a participação de todos, como explicou Geralda Lopes, que é Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD).

“Essa ação tem como finalidade a interação entre os funcionários e professores, pois são três turnos e precisamos sempre disso, confraternizar, colocando os pontos negativos e positivos, assim podemos fazer avaliações do semestre que passou e melhorar no próximo semestre”, esclareceu Geralda.

Houve ainda uma breve palestra da Assistente Social da equipe do Plantão Social SEMECT, Núria Ramos, para os professores e funcionários presentes

“Essa ação de encerramento do semestre letivo tem a finalidade de agregar, baseado em um projeto da própria escola, onde a escola busca contemplar a família dos nossos alunos, com isso conseguir fazer um trabalho ainda melhor”, disse Núria.

Para a diretora Maria de Jesus Penha, da U.E.M. José Belmiro de Paiva, essa ação é diferenciada porque visa melhorias.

“A importância da ação é trabalhar o interior de cada um, para que todos se sintam fortalecidos para trabalhar em conjunto. A motivação é outro tópico que acreditamos que vem agregar para termos melhores resultados, advindos desse projeto implantado dentro da escola que é Projeto Família na Escola, para tanto, a presença da secretária de Educação veio selar a nosso evento de encerramento de semestre”, explicou a diretora.

A Secretária de Educação falou sobre a importância da união e de projetos como esse desenvolvido pela própria escola.

“Esse projeto visa conscientizar moradores do bairro para monitorar e aconselhar seus filhos para perceber determinadas ações diferentes às percebidas, e esse papel da escola é de suma importância, pois determina tópicos que ajudam na avaliação, tanto na parte educacional como na social, melhorando o desempenho do alunado por causa da interação professor, alunos, funcionários e família”, afirmou a secretária.

Após sair da Escola Belmiro de Paiva, a secretária prosseguiu até escola U.E.M. São José e depois até a U.E.M. Antônio Machado, seguindo para escola U.I.M Antônio Rosa de Lima, localizada no povoado Sítio. A secretária foi recebida pela gestora Liduina Bacelar e pelo Gestor Adjunto Eudak Costa, onde conversaram sobre a reforma e ampliação da escola que será entregue dia 1º de agosto para a população do povoado.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,