A U.I.M. Sinhá Castelo proporcionou nessa quinta-feira (18) aos alunos do Futsal Mirim uma atividade diferente, que foi conhecer as dependências de órgão públicos, como a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), a Prefeitura Municipal de Caxias e a Câmara Municipal de Caxias.

A intenção foi fazer com que o alunado tenha interesses por causas públicas e saiba a importância dos poderes legislativo e executivo, conhecendo assim como é o trabalho desses órgãos e o desenvolvimento das atividades da Secretaria de Educação.

Os alunos foram primeiro às dependências da SEMECT e lá ficaram encantados em conhecer cada setor, como o da Alimentação Escolar, Coordenação de Transportes e o Gabinete da secretária de Educação, Profª. Msc. Ana Célia Damasceno. Os alunos foram acompanhados pela gestora da escola, Marisa Ferreira, junto com a gestora adjunta, Profa. Ana Rita, e a coordenadora Raimunda Ramos.

Após conhecer as dependências da SEMECT, o aluno Matheus Chaves, de 11 anos, falou como foi conhecer a secretária de Educação e as dependências e os setores da secretaria.

“Foi muito bom conhecer a secretária de Educação e as professoras, achei também as salas muito bonitas, eu gostei muito”, afirmou.

A gestora Marisa Ferreira explicou que esse é um momento de incentivo pelo desempenho deles.

“Esse é um momento de muita importância e incentivo, pois trouxemos eles para conhecer as dependências de três órgãos públicos que têm importância direta para nós, e aqui tivemos mais uma boa notícia dada pela secretária de Educação que será a implantação da modalidade de Taekwondo, esporte esse que atrai muitos alunos e faz a diferença na vida deles, por isso a secretária Ana Célia está de parabéns, sempre à frente de seu tempo”, disse a gestora.

A Câmara Municipal foi aberta aos alunos e responsáveis, onde viram a importância do cargo legislativo. Eles visitaram ainda as dependências da sala do presidente da Câmara e a plenária. Após essa visita, foram para a Prefeitura Municipal, onde foram recepcionados de forma calorosa pela chefe de gabinete Lícia Waquim, que mostrou a sala onde o prefeito recebe as visitas e faz atendimento. Ao final, os visitantes receberam lanches e se mostraram satisfeitos com o passeio.

“Tem se tornado rotina essas visitas, e o prefeito determina que todos nós temos que tratar bem todos que vêm aqui, e mais ainda essas crianças que serão o futuro de nossa Caxias, e nós fizemos o que devemos fazer, sermos cordiais, receptivos e amáveis sempre”, disse Lycia Waquim.

Para a secretária de Educação, é sempre bom atender os alunos. “É gratificante receber nossos alunos, temos que incentivá-los e proporcionar a eles o melhor, essa conversa com todos faz eles terem novas perspectivas voltadas para o esporte, e nós iremos promover pela secretária de Educação a criação da modalidade Taekwondo, esporte esse que será implantado em algumas escolas”, afirmou a secretária.

Em seguida, foram à AABB para finalizar o passeio com um almoço, onde a secretária de Educação participou e foi acompanhada da coordenadora do Mais Alfabetização da SEMECT, Francidalva Brito.