A Feirinha da Gente, em domingo de homenagem ao samba, recebeu uma poesia com os Integrantes da Noite.

“Nós estivemos realizando no Memorial da Balaiada, discutindo ações para que a arte chegue a mais pessoas. Por isso, a gente vem aqui à praça para que a gente possa levar a palavra que é profunda, raso, contudo, é o nosso poder de entendê-la, como afirma o Del Silva”, afirma Carvalho Junior, poeta.

Macaúba, com seu samba de gafieira, e o grupo Samba de Rocha homenagearam um dos principais ritmos do país.

A Feirinha também recebeu a mobilização das confeiteiras para ajudar a também confeita Bruna Laiana, jovem da Vila Paraiso que passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor na língua. As mulheres levaram bolos, pirulitos, brigadeiro, suco, refrigerante, coxinha, dentre outros produtos.

“São em torno de 20 meninas e nós nos reunimos para ajudar a nossa amiga confeiteira Bruna Laiana. Todos os produtos são doações para que 100% dessa venda seja destinada à nossa amiga Bruna. Ela já está se recuperando e com certeza vai dar tudo certo”, disse Renata Riam, confeiteira.

Teve ainda a mobilização de 4 grandes equipes da Gincana Guanaré, que realizaram 8 provas na Feirinha da Gente. A gincana segue até o dia 03 de agosto em Caxias.

“A Feirinha da Gente não poderia ficar de fora da gincana porque as equipes aproveitam para interagir cumprindo suas provas, arrecadando roupas por meio do bazar solidário para ajudar pessoas carentes” disse José Ross, organização da Gincana Guanaré.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil, acompanhado da primeira dama Letícia Gentil, também compareceu e cantou junto com os caxienses os sucessos da dupla João Lucas e Marcelo.

“Nós tivemos conhecendo a região há alguns dias atrás e como temos amigos em Caxias, nós resolvemos dar uma paradinha e nos apresentarmos na Feirinha da Gente. Muito obrigado ao prefeito de Caxias Fábio Gentil” disse João Lucas, cantor.

“Obrigado a Caxias por cantar com a gente sucessos como ‘Louquinha’, ‘Joga o Copo do Alto’, dentre outras, e nós só temos mesmo é a agradecer a todos”, frisou Marcelo, cantor.

“É um enorme prazer receber em Caxias esses artistas que só vêm abrilhantar ainda mais a Feirinha da Gente. A população de Caxias abraçou a Feirinha e nós agradecemos a população também trazendo artistas de renome nacional” disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,