As obras que serão entregues no aniversário da cidade seguem nos ajustes finais. No Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, por exemplo, as equipes iniciaram a semana realizando reparos no teto, no piso, no pátio de manobra dos ônibus e nos quiosques dos permissionários.
A reforma está sendo executada com recursos próprios e inclui a revitalização de toda a estrutura física do local, a construção de uma sala climatizada para os passageiros, melhoria dos estacionamentos e restauração da praça em frente.

Construído há mais de 20 anos, o prédio nunca tinha recebido uma ampla reforma. “Estava precisando de uma roupagem, por isso, estamos executando reparos em todas as instalações e implantando novos espaços. Nossa previsão é entregar no aniversário da cidade”, destaca o secretário de Infraestrutura Murilo Novais.

Para a comerciante Lindiana Leite, a restruturação do local trará uma melhoria nas vendas. “Eles também estão realizando reparos nos nossos quiosques e a gente fica muito feliz, pois agora a rodoviária estará de cara nova. Esperamos que a reforma traga boas vendas para a gente”, declara.

Outra obra é a da quadra do colégio João Lobo, no Castelo Branco. No local, já estão sendo executados uma rampa de acesso, a pintura do piso e dos alambrados e a limpeza do entorno.

“Nós estamos muito felizes com a reforma da quadra. É um local bastante utilizado pelos alunos e a partir de agora, com a revitalização, esperamos que continue sendo bem aproveitado pelos estudantes e comunidade em geral”, afirma o professor e diretor da unidade Antônio Leal.

Além da quadra, a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) também realizou este ano reparos em mais cinco ginásios poliesportivos, dentre eles, Mário Sérgio Costa (Ipem), Mundico Santos (Nova Caxias), James Rodrigues (Eugênio Coutinho), Evangelista Martins (Itapecuruzinho), João Castelo (Centro), o estádio Duque de Caxias e uma pista de atletismo do Colégio Militar Débora Pereira (Volta Redonda).