Em sala de aula, 25 profissionais recebem uma atualização nos conhecimentos de cuidados básicos com idosos. Eles fazem parte de um banco de oportunidades, criado pela Central de Prestação de Serviços que está sendo criada em Caxias e que vai funcionar vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES). Eles nem estão trabalhando ainda, mas estão se requalificando e tudo isso sem custo, graças a uma parceria da Prefeitura Municipal de Caxias com o SENAC.

“A gente tem que estar se qualificando em qualquer profissão, e na área da saúde é fundamental, porque tem sempre uma inovação. Eu quero agradecer a Prefeitura de Caxias por essa oportunidade porque nós vamos nos relacionar com as famílias das pessoas e por isso é importante essa capacitação”, disse Ruth Morais, participante do curso.

“Está sendo de muita importância para mim enquanto profissional porque vai permitir que eu possa atender melhor as pessoas”, disse Leidiane do Nascimento, Assistente Social.

“Esse cuidado que a Prefeitura tem com o caxiense de estar buscando a qualificação como um diferencial para o mercado de trabalho e, com isso, o SENAC se coloca à disposição para contribuir com projetos existentes e inovadores, que é a criação de uma Central de Prestação de Serviços. Esse canal vai possibilitar a aproximação do profissional qualificado e o mercado de trabalho”, destacou Rosy Bonfim, gerente do SENAC.

“O cuidador de idoso é uma profissão nova, nós nos preocupamos em treinar esses profissionais, o prefeito Fábio Gentil entrou em contato com o SENAC para essa parceria. A Central de Prestação de Serviços vai dar início no dia 1º de agosto. É um projeto idealizado pela Prefeitura e nós nos unimos à Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária para montar esse projeto. Esse projeto vai atender a comunidade e dar visibilidade aos profissionais de Caxias que estavam no arquivo do SINE. Agora eles vão ter a oportunidade de mostrar os seus serviços para a população e aos empresários”, explica Clineu Coelho, Assessor Executivo do prefeito de Caxias.

A Central de Prestação de Serviços será inaugurada em 1º de agosto, no aniversário da Adesão de Caxias à Independência do Brasil. E tanto os profissionais cuidadores de idosos e de mais de 20 outras profissões, a exemplo de advogados, arquitetos, carpinteiros, encanadores e tantas outras, podem ser acionadas pelo número (99) 3421-8556. Atualmente, mais de 200 profissionais que já estão no banco de dados passaram por uma triagem, onde tiveram a vida pregressa analisada para que as pessoas que contratarem os serviços tenham a certeza de que são pessoas confiáveis e profissionais capacitados.

“Todas as profissões que você precisar, basta ligar para a Central de Prestação de Serviços e o Madson e o Max vão lhe atender e lhe encaminhar ao profissional que você procura”, afirma Clineu Coelho.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,