Nesta quarta-feira (31), cinco caminhões lotados de medicamentos chegaram a Caxias. Os medicamentos já estão abastecendo toda a rede municipal de saúde, desde a Atenção Básica nas zonas urbana e rural à rede hospitalar, em especial o Complexo Hospitalar Gentil Filho, um dos maiores centros de saúde do interior do Maranhão.

“Vamos entregar o hospital mais moderno do estado, com corpo clínico especializado, todo material necessário e com medicamentos à disposição. Tenho certeza que os cinco caminhões que adquirimos irão contribuir para restabelecer a saúde do nosso povo e também da população de cidades vizinhas”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Além dos medicamentos, luvas, toucas, máscaras, materiais para procedimentos cirúrgicos e demais utensílios hospitalares de urgência e emergência também chegaram em grande quantidade.

“Viemos, com essa atitude do senhor prefeito e parcerias das distribuidoras contratadas, reintegrar o compromisso com os caxienses, comprando uma grande carregamento de medicamentos e material hospitalar para atender todas as necessidades”, frisou Ermando Vieira de Moura Filho, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito agradeceu aos deputados federais Juscelino Filho, Cléber Verde e André Fufuca pela contribuição com as emendas parlamentares. Segundo o prefeito Fábio Gentil, foram mais de R$ 3 milhões investidos na aquisição dos medicamentos.

“É um volume de medicamentos nunca antes adquirido de uma só vez em Caxias. Trabalhamos de forma lícita, bem organizada, transparente, com processo licitatório, e é um investimento que a gente precisa, investimento para o povo”, reforçou o prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,