Após a entrega do Sistema de Água do povoado Brejinho, nessa sexta-feira (03), o prefeito Fábio Gentil seguiu para o povoado Canto Alegre, onde inaugurou a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Enedino Aráujo, que há mais de 20 anos não passava por reforma. A escola tem agora seus primeiros banheiros e cantina. A comunidade estava em festa.

“Nossa escola hoje é outra. Antes nem banheiro tinha, muitos foram embora daqui por falta de banheiro. Fiquei até sem jeito quando eu vi a transformação. Antes parecia uma tapera, hoje é outra realidade”, destaca Ana Cláudia, moradora e ex-estudante da escola.

“Foi uma realização muito grande porque realmente existia estrutura, mas não uma estrutura digna que é o conforto para os alunos. Salas ventiladas, tem banheiros. Só tenho a agradecer ao prefeito Fábio Gentil e ao vereador Catulé que trabalham muito por nossa região”, declara Francisca Moura, gestora da escola Enedino Araújo.

Ao lado de vereadores, da filha de Enedino Araújo, o homenageado com o nome da escola, e da secretária Municipal de Educação, Ana Célia Damasceno, o prefeito descerrou a placa de uma das 32 escolas entregues reformadas e ampliadas.

“É uma emoção muito grande saber que meu pai, que morreu há tantos anos, está sendo homenageado por esta família maravilhosa do deputado Zé Gentil, do prefeito, do vereador Catulé que merecem a minha homenagem e gratidão”, enfatiza Môde Araújo, filha do homenageado.

“O que o prefeito está fazendo é dando dignidade! Eram mais de vinte e uma escolas dessa forma, que não havia banheiro para as crianças. Hoje estamos entregando uma escola digna, capaz de atender às necessidades de nossos alunos. Onde era apenas um cômodo, hoje são seis”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Entendemos que o caminho para o desenvolvimento é a educação. Investimos mais de R$ 6 milhões na escola, além da infraestrutura, e estamos cada vez mais qualificando nossos profissionais da educação. Vamos continuar trabalhando juntamente com a secretária Ana Célia, os vereadores e todos que se preocupam para que possamos construir a cidade que a gente quer”, reforça Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,