Depois de 23 anos, o Terminal Rodoviário Nachor Carvalho ganhou a primeira e maior de suas reformas e agora está bem equipado para receber passageiros na cidade. O novo terminal foi entregue no último final de semana, dentro da programação de inaugurações das mais de 100 obras e ações da Prefeitura Municipal de Caxias.

“Hoje é um dia muito feliz para mim e para todos do Terminal Nachor Carvalho. A rodoviária nunca tinha passado por uma reforma. O banheiro fazia vergonha e hoje se você entrar vai perceber outro espaço. A sala vip também era outro local que todo passageiro queria. O prefeito Fábio Gentil está de parabéns”, destacou Beto Gomes, permissionário e dono de uma rádio a cabo no local.

A reestruturação do terminal rodoviário contemplou a reforma geral de cobertura, inclusive pintura; reforma geral do piso industrial existente, recuperação e polimento geral; troca geral de instalação elétrica e iluminação 100% nova; reforma geral dos banheiros; construção de uma sala vip; construção do abrigo de táxi com cobertura metálica; reforma geral da guarita e portão, dentre outras adequações.

Para o secretário de infraestrutura Murilo Novais, a rodoviária se torna a partir de agora o novo cartão postal de Caxias. “Estamos coroando nossa cidade com a reforma desse prédio que agora é o cartão de visitas de Caxias e estava fazendo vergonha. Depois de 23 anos, estamos recebendo esse presente, pois foi preciso chegar o Fábio para fazer. É gratificante fazer parte desse time, estão todos de parabéns”, afirmou.

A entrega da rodoviária também contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, vereadores, deputados e demais autoridades. “Quando a cidade começa a crescer, ela vai precisando de reformas e novas estruturas. Hoje aqui eu cito com bom gosto a reforma da rodoviária que, dentre tantas adequações, criou esse novo espaço para o passageiro, onde as pessoas poderão ter mais conforto para esperar pelo seu ônibus”, destacou.

Ao final da solenidade, o prefeito Fábio Gentil ressaltou a importância de estar entregando uma das principais obras de seu governo. “Precisamos entregar à população caxiense e a todos aqueles que vêm ao município nosso cartão de entrada da cidade, pois é pela rodoviária que entendemos como é a parte central da cidade. Hoje a rodoviária passa a ser o novo cartão postal de Caxias, onde todos ganham como benefício essa estrutura de uma grande cidade. A ‘Princesa do Sertão’ não poderia ficar de fora do cenário estadual e tenho certeza que, dessa forma, quem ganha é o povo de Caxias”, concluiu.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,