Dentro da programação de inaugurações, o prefeito Fábio Gentil também realizou a entrega da quadra da Unidade Integrada Municipal João Lobo reformada e revitalizada. Localizado no Bairro Castelo Branco, o espaço ganhou uma nova estrutura, que servirá de apoio ao esporte na região. Os estudantes e a comunidade em geral agradeceram pelo presente.

“Era algo que precisava. Eu achei muito bom. Não só para a escola, mas também para a comunidade, pois todos precisam de uma quadra em sua escola. Fica melhor para as crianças jogarem, porque elas tinham que se deslocar para outro ginásio próximo e é muito perigoso. Agora, tendo uma na escola, não tem mais porque se deslocaram”, afirmou Ana Costa, moradora.

“A construção dessa quadra era um sonho antigo da comunidade do Castelo Branco que o prefeito correu atrás de recursos e com muita luta conseguiu e hoje coroa o aniversário da cidade com essa entrega para a comunidade, para os alunos. O diretor Leal está de parabéns pela conquista e está radiante com essa quadra para os jovens que praticam esporte aqui”, destacou o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

A quadra de esportes recebeu pintura no chão e no teto, ganhou novas traves e redes, uma estrutura para rede de vôlei e basquete. Além disso, a escola recebeu pintura em seu entorno e ganhou uma rampa de acesso à área de esportes, com acessibilidade. No local, os alunos podem praticar futsal, vôlei, basquete, dentre outras modalidades.

“Para a escola era uma expectativa grande. Hoje estamos recebendo o local concluído, os meninos já usufruíram dessa quadra, sendo campeão dos jogos este ano, fruto de treinamentos aqui neste local”, conclui Antônio Leal, diretor geral da escola.

“Eu acredito que agora só melhora, porque agora o trabalho dos professores de educação física será desenvolvido com melhor qualidade, porque eles têm melhor estrutura. Os alunos, os atletas, a comunidade, porque a quadra é da comunidade. O prefeito Fábio Gentil está de parabéns porque é possível sim mudar a vida das pessoas”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Hoje nós entregamos muitas obras, foram em diversas áreas, como veículos, rodoviária, quadra de esporte, Hospital Infantil, Complexo de Saúde, Sistema de Água, dentre outras. Com isso, nós estamos cuidando da nossa população. O nosso povo só que ser visto, o nosso povo só que ter as condições para mostrar o seu potencial”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,