Os novos agentes de trânsito ligados à Secretaria de Transporte do município se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) com o secretário de finanças Talmir Rosa para tratar de alguns temas de interesse dos agentes. O encontro também contou com a presença do secretário de transportes Alberto Simão.

Na oportunidade, o secretário de finanças agradeceu o empenho das equipes durante as festividades de aniversário da Adesão de Caxias à Independência do Brasil e também solicitou deles mais campanhas educativas para o trânsito. “Nós precisamos educar as pessoas para um trânsito mais seguro, para que não cometam tantas infrações. Caxias está precisando disso”, afirmou.

A reunião também tratou de melhorias para a categoria, bem como ajustes salariais e equipamentos de proteção individual. “Eles fizeram essas solicitações e nós estamos aqui para tentar ajudar. Vamos levar ao prefeito Fábio Gentil. Quanto aos equipamentos, já solicitamos a abertura de processo licitatório para podermos adquirir”, destacou o secretário.

Para a agente de trânsito Maria Clara Pimentel, o encontro foi bastante proveitoso. “Foi muito importante, pois tocou em assuntos relevantes para melhoria do trânsito na cidade e também em benefícios para a equipe, o que torna nossa categoria bem mais valorizada”, disse.

“Eu sempre gosto de frisar que nós não somos fábrica de multa. Estamos aqui para contribuir com o trânsito da cidade e por isso queremos valorizar mais nossos agentes e o trabalho que eles executam. Esperamos boas notícias após esse encontro”, comentou Alberto Simão, secretário adjunto de transportes.

Nas inaugurações alusivas aos 196 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil, a Secretaria Adjunta de Transportes foi beneficiada com quatro viaturas, duas S10 e duas motos. A solenidade de entrega ocorreu na quinta-feira, dia 1º de agosto, em frente à Prefeitura de Caxias.

Palavras chaves: