A cidade de Caxias vai receber nesta quinta-feira (08) um dos maiores eventos relacionados à gastronomia. O projeto Food Truck na Estrada ficará disponível aos caxienses até o dia 11 de agosto com diversas opções, com valores acessíveis e sabores irresistíveis. A ação está sendo apoiada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Todos os caxienses são convidados a participar de mais uma ação inovadora que passa pela “Princesa do Sertão”.

“Esse evento percorre toda a América do Sul, é o maior evento da América do Sul. Eles já passaram por diversas regiões do país. No Maranhão, eles já passaram por Santa Inês, Imperatriz, São Luís, Coroatá e agora chegam a Caxias. Nós convidamos todos os caxienses para prestigiar este grande festival”, convida Lilia Karine, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.

As opções do Festival Food Truck na Estrada vão ficar disponíveis no Parque da Cidade das 18h às 23h até domingo (11), proporcionando um momento de sociabilidade, mas também um momento de compartilhamento de diversos sabores com o projeto itinerante que percorre as regiões do país, com gastronomia de rua e chopes artesanais.

Por onde passam, os profissionais que integram os Food Trucks geram uma movimentação na economia local, pois muitos produtos são adquiridos no próprio comércio local. Além disso, é oferecido um workshop para quem desejar obter algumas receitas. O evento é gratuito e as pessoas só pagam pelo que consomem.

Ao todo, são geradas 50 vagas de oportunidades de trabalho no período em que eles ficam na cidade para as pessoas que desejam faturar um dinheiro extra. Os currículos podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio no Centro de Cultura, no mesmo local onde funciona a Sala do Empreendedor.

“Nesses quatro dias de evento, são geradas oportunidades, e nós da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio estamos recebendo os currículos para as pessoas que quiserem trabalhar nos dias em que os Food Trucks estiverem na cidade. A Secretaria de Indústria e Comércio entra com esse incentivo aos caxienses, recepcionando essa grande oportunidade para Caxias”, afirma Lilia Karine.

Confira as datas:

➡ De 08 a 11/08 (quinta a domingo)

➡ Horário: 18h às 23h

➡ Local: Parque da Cidade