A Unidade de Ensino Vicente Bruno, no povoado Nazaré do Bruno, é uma das dezenas de escolas reformadas na atual gestão do prefeito Fábio Gentil. Embora a decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão tenha determinado só agora a reforma da unidade de ensino, determinando ao município em processo que se iniciou em 2014 quando da gestão do então prefeito Léo Coutinho, a gestão atual já procedeu à reforma da unidade de ensino. A gestão do atual prefeito Fábio Gentil desconhecia essa decisão ainda em 1ª instância. No entanto, já havia reformado a unidade de ensino como parte do compromisso que tem com a educação dos caxienses.

No último fim de semana, de 1°a 3 de agosto de 2019, a Prefeitura Municipal de Caxias também entregou aos caxienses outras 32 escolas reformadas e ampliadas. Dentre as escolas entregues, duas escolas no 2º Distrito: a Unidade Escolar Municipal Antônio Rosa de Lima, no povoado Sítio, e Unidade Escolar Municipal Enedino Araújo, no povoado Canto Alegre.

“Nós estamos muito felizes em ver que o prefeito Fábio Gentil está investindo na educação, dando prioridade ao melhoramento da qualidade do ensino ao oferecer uma estrutura de qualidade”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Se com a educação está difícil, sem ela está quase impossível. Reformar e adequar as nossas escolas é um compromisso da nossa gestão! Estamos entregando escolas reformadas e ampliadas porque acreditamos que investir em educação é importante”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias, durante as inaugurações.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,