A Prefeitura de Caxias, além de adquirir mais de R$ 3 milhões em medicamentos que vão dar suporte à saúde do município, também adquiriu, com o auxílio de emendas parlamentares, R$ 6 milhões em mobiliário escolar. A medida visa abastecer todas as escolas do município com mobiliário de qualidade, dando aos estudantes, professores e à comunidade escolar com um todo as condições para que possam aproveitar com sucesso o potencial do ensino e aprendizagem dentro das unidades de ensino do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante a entrega de mais de 100 obras e ações para a população caxiense. Os veículos estão chegando com os mobiliários, que serão distribuídos conforme a necessidade identificada dentro das unidades de ensino. São mesas, carteiras, armários, dentre outros, que serão de fundamental importância para o bom desempenho das atividades escolares, seja na zona urbana ou na zona rural, nas 215 unidades de ensino, atendendo mais de 33 mil alunos.

Durante as inaugurações, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) também foi agraciada com dois ônibus escolares, que vão ajudar no transporte escolar que já vem sendo desenvolvido no município nas mais de 80 linhas.

“O nosso prefeito conseguiu adquirir mais 6 milhões de reais em mobiliário e transporte escolar, algo de extrema importância para a nossa educação. Porque estruturar as escolas e investir em educação nos tempos atuais está muito difícil. Mas o nosso prefeito dá um exemplo de organização e de muito zelo com a educação de Caxias e com os nossos caxienses”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Nós entendemos que investir em educação não é gasto. Tudo que pudermos investir em educação nós vamos fazer. Nós sabemos que com a educação está difícil, e sem educação fica praticamente impossível. Aos poucos, nós vamos transformando a nossa cidade e fazendo de Caxias a cidade que a gente quer. Nós fazemos a cidade que a gente quer com ações, com atitudes que motivam os nossos alunos a estarem em sala de aula e com a valorização que todos merecem”, disse Fábio Gentil.

A Prefeitura de Caxias entregou, entre os dias 1 e 3 de agosto de 2019, um total de 32 escolas reformadas e ampliadas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,