A reunião entre setores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e articuladoras do Selo UNICEF no município de Caxias, foi realizada nessa terça-feira (13) na sala de reuniões da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e teve por base o fortalecimento das ações promovidas pelos integrantes do Selo UNICEF e secretarias parceiras.

O intuito foi de reorganizar e melhorar através da divulgação e participação mais efetiva das secretarias envolvidas. A ideia é articular o maior número de pessoas com o objetivo de fortalecer as ações voltadas aos direitos das crianças e dos adolescentes, para concluir o Plano de Ação e perceber onde o município avançou e o que precisa melhorar.

Os setores da SEMECT envolvidos foram a EJAI, PSE Educação, Plantão Social, Alimentação Escolar, Coordenação Pedagógica, Equipe Multidisciplinar, AMEA – Sala Verde e Coordenação Infantil,  representada por Marline Feitosa, articuladora do Selo UNICEF na SEMECT.

“A reunião tem como ponto principal pensar na nova fase do Selo UNICE, buscando os resultados onde nós precisamos responder vários questionários para o nosso município, a fim de sabermos as pontuações que são de muita importância para o município e a continuação desse projeto com êxito”, afirmou Marline Feitosa.

Kátia Braga, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e articuladora do selo, falou sobre as demandas e procedimentos deste ano do Selo UNICEF.

“Estamos fazendo uma articulação junto às secretarias, avaliando as ações já feitas e entregando para cada setor as novas ações e atividades que nós precisamos cumprir, para que possamos continuar nesse processo da certificação pelo Selo UNICEF”, explanou Kátia Braga.

A articuladora do Selo UNICEF em Caxias falou ainda sobre as conquistas já conseguidas e onde o município avançou.

“O que percebemos é que o município vem trabalhando, vem executando as suas demandas e todas as ações propostas no Fórum do ano passado, e agora estamos colhendo os dados quantitativos, para verificar onde iremos melhorar ou reforçar as ações,” concluiu a articuladora Kiara Braga.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,