Os moradores da Rua Porto da Pólvora estão sendo beneficiados com calçamento novinho. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), está recuperando a rua e as vias adjacentes, que há 37 anos não passavam por intervenções.

“Nós já estávamos sem esperança. Foram 37 anos só ouvindo promessas e convivendo com essa situação de poeira e lama. Hoje estamos aqui sem acreditar. Nós só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil e sua equipe”, disse a moradora Lurdes da Conceição.

As ruas estão sendo pavimentadas com piso tipo paralelepípedo, que auxiliará no melhor escoamento das águas no período chuvoso. A expectativa é de que em 60 dias todas as vias do local estejam calçadas e interligadas com a avenida principal do bairro Cangalheiro, a Senador Clodomir Cardoso.

“Esse era um local que estava no esquecimento e que agora estamos calçando, fato que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população. Os moradores estão satisfeitos e nós ficamos muito felizes. A ideia é deixar o bairro um local de mais fácil acesso para as pessoas”, declara o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.

Além dessas ruas, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando na recuperação das ruas São Pedro, São Francisco (ou Rua do CAPS) e a do Trilho Velho, no Olho D’água, Centro da cidade. “São pequenas intervenções, mas que trazem um alcance social muito grande”, finaliza Murilo Novais.

“Para mim, o prefeito ideal é aquele que saia do gabinete e vá ao encontro da população. Só assim ele vai encontrar os problemas e achar as soluções. É isso que estamos fazendo, esta visita tem esse objetivo. Nosso objetivo é oferecer um trabalho que era pra ter sido realizado há mais de 30 anos. Nós estamos aqui com respeito aos moradores da Rua Porto da Pólvora, e estamos trabalhando o calçamento, e com certeza vai chegar também no seu bairro e na sua rua”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,