Foi aberto nessa sexta-feira (23) e segue até domingo (25) o “Liquida Bazar!”. A iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Caxias) está sendo realizada numa casa de eventos na Avenida Santos Dumont, próximo ao Complexo Municipal de Saúde, onde o objetivo é dinamizar e abrir oportunidades de negócios para o comércio local. Quase 2 mil pessoas passaram pelo espaço onde estão instaladas 22 empresas com uma variedade em roupas, calçados, cosméticos, dentre outras opções, com descontos de 50% a 70%.

“É uma oportunidade muito boa, uma estratégia diferenciada que acaba estimulando as pessoas a conhecerem as lojas. A nossa loja tem marcas diferenciadas, e todas as nossas peças estão com preços que variam de R$ 50,00 a R$ 100,00”, frisa Priscila Brito, empresária.

“É um grande evento que está sendo realizado, e acredito que só tende a crescer. O meu público é feminino, e nós estamos amparados no SEBRAE, que é esse apoio para nós que estamos nos desenvolvendo no mercado”, afirma Sara Correia, empresária.

O artesanato de Caxias também está presente por meio do Centro de Artesanato Edmié Chaves Assunção, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

“Nós trouxemos uma variedade, como bonecas de pano, bijuterias, produtos de sementes da terra, lápis, lapiseira, bambu, crochê e muitas outras”, expõe Conceição Oliveira, artesã.

“Essa parceria com o SEBRAE visa levar os nossos produtos, nós estamos trazendo o nosso Centro de Artesanato e também alguns produtos da Oficina de Corte e Costura. Nós estamos divulgando os nossos produtos regionais para que Caxias possa conhecer e com preços acessíveis para que as pessoas possam valorizar”, destaca Aureamélia Soares, secretária de Políticas para as Mulheres.

Esta é a primeira edição do evento que pretende entrar no calendário empresarial da cidade.

“A proposta é fazer com que as empresas girem seu estoque. É um momento de estagnação no comércio e a gente tem que se reinventar. Aqui é um momento de divulgar as empresas e levar essa clientela às suas lojas físicas. Esta é a primeira edição do evento, e a gente espera que fique no calendário de Caxias”, explica César Augusto, gerente da unidade regional do SEBRAE.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: