A reunião foi na quadra de esporte da escola Maria do Carmo Paiva no povoado Caxirimbú nesse sábado (31), no 1º Distrito de Caxias. O prefeito Fábio Gentil, atendendo a convite da comunidade, dialogou com os moradores e garantiu atender às demandas da comunidade, como, por exemplo, a abertura de novas estradas e melhoria no abastecimento de água.

“Nós entendemos que o bom prefeito tem que vir ao encontro da comunidade, e aqui nós ouvimos os reclames dos moradores do povoado Caxirimbú. Ficamos sabendo que há a necessidade da implementação de novas ruas, pois a comunidade cresceu. Nós assumimos também o compromisso de fazer uma praça pública, com academia ao ar livre e internet gratuita, vamos finalizar o poço do São Miguel. Então, a Prefeitura tem estado presente”, diz Fábio Gentil.

Foi realizada a entrega de 60 cestas básicas aos moradores, que destacaram a importância da proximidade com o gestor público.

“A gente tem certeza que as nossas reivindicações vão ser atendidas. Então, ele se mostrou uma pessoa muito humilde, uma pessoa que se importa com a gente”, disse Lôide Gomes, moradora.

“Foi muito importante, foi muito bom esse contato para que ele visse as nossas reivindicações”, disse Maria Gomes, moradora.

“Nós fizemos um abaixo assinado com quase 200 pessoas que pediram para entregar para ele, porque boca não é papel, então foi bom a gente botar no papel. Então, nós pedimos a abertura do poço e a abertura de estradas”, frisa Lindalva Damasceno, presidente de Associação 1.

“É muito bom porque o prefeito veio trazer coisa boa aqui pra dentro da nossa comunidade, além de cesta básica, que não é muito, mas é alguma coisa”, lembra Francisco do Carmo,  presidente de Associação 2.

“Nós recebemos o convite das associações com o intuito de conversar com o prefeito, pra pedirmos ao prefeito Fábio Gentil a melhoria das ruas e do sistema de água. Com o apoio do prefeito nós também estamos entregando cestas básicas”, afirma Neto do Sindicato, vereador.

O prefeito ainda falou que estão vindo aí o PROUNI Municipal, onde o município paga cursos superiores aos estudantes caxienses, o Bolsa Família Municipal, para quem não recebe o benefício, e o Programa Minha Casa é 10, onde a prefeitura constrói e entrega casas a quem mais precisa.

“A prefeitura vai pagar o curso que a pessoa quiser, como Odontologia, Pedagogia ou outros. Nós temos esse compromisso de pagar 100% da faculdade no projeto PROUNI Municipal. As famílias que não têm a Bolsa Família vão ter a Bolsa Família Municipal; nós também vamos implantar o Minha Casa é 10, que é a possibilidade de ter sua casa, onde a prefeitura vai bonificar as pessoas com uma casa. Isso é gradativo, mas a prefeitura cria novos projetos, e a gente torce para que a população seja cada dia mais feliz”, afirma o prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: