O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi ao povoado Buriti Corrente nessa sexta-feira (30), onde assistiu uma missa em honra a São Raimundo Nonato, que é um Santo Católico Romano que viveu no século XIII e se rebelou contra a escravidão naquele período. As homenagens ao santo acontecem há 45 anos pela mesma família, sempre com a realização de batizados.

“É importante porque a gente reúne o povo. Ano passado foram dois batizados, esse ano foram três batizados, quem sabe no próximo ano teremos mais. Esse festejo começou na Tapera Grande e a gente trouxe ele pra cá”, disse Raimunda Nonata, organizadora da missa.

Na comunidade, o prefeito garantiu que também vai atender à solicitação dos moradores e vai instalar, o mais breve possível, um sistema de abastecimento de água.

“Nós queremos essa água, porque a gente não tem. Inclusive já veio o carro pipa para abastecer para nós, mas a gente quer o poço para a gente resolver, a gente acredita em Deus e que o Fábio Gentil vai nos atender”, disse Raimunda Nonata, organizadora da missa.

“Nós atuamos por aqui também, aqui nós já levantamos a questão da água. Aqui todo ano eles festejam São Raimundo Nonato, onde a população reza a Deus pedindo por proteção e melhores dias para esta comunidade”, ressaltou Antônio Ximenes, vereador.

“Desde quando era vereador eu já conheço a região como a palma da minha mão, estamos presente no esporte e em outras áreas. Estamos hoje aqui na parte religiosa, pois sem Deus, a gente não é nada. E também estamos vindo aqui pra saber onde o município pode intervir. Aqui nós iremos complementar a rede e iremos colocar água em todas as casas aqui. Tenho certeza que Deus irá nos conduzir da melhor forma possível para conduzir o município”, afirmou  Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: