Na última sexta-feira (30), uma programação especial alusiva à Campanha Agosto Dourado ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Volta Redonda.

Entre outras atividades, a programação contou com palestra, dinâmica e técnicas de alongamento às mamães presentes, além de brindes e lanches, que encerraram as ações da campanha.

“Essa ação é muito importante, principalmente para mim, que sou mãe de primeira viagem. Meu esposo está me acompanhando e juntos estamos aprendendo sobre a importância da amamentação”, destaca Elaine, usuária da UBS Volta Redonda.

A Campanha Agosto Dourado incentiva as mães sobre o aleitamento materno, que é a melhor forma de nutrir e fortalecer o sistema imunológico do bebê. A cor dourada representa a campanha como símbolo do padrão ouro que é o leite materno.

Priscila Teixeira, enfermeira da UBS Volta Redonda, falou sobre a importância do leite materno como alimento exclusivo para o bebê nos primeiros seis meses.

“O Ministério da Saúde e os estudos sempre relatam que nos primeiros meses de vida o aleitamento materno é o mais apropriado para os bebês, é o alimento mais completo, com todos os nutrientes”, completou a enfermeira.

A ação foi realizada em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: ,