Na manhã dessa segunda-feira (02), aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) uma coletiva de imprensa para apresentar aos jornalistas, radialistas, blogueiros e representantes da mídia local interativa a programação completa da Semana da Pátria e do dia 7 de setembro.

Na ocasião, compareceram, além dos representantes dos meios de comunicação, o secretário de Cultura Arthur Quirino; secretário municipal de Segurança, Sargenro Mesquita; representantes da Unidade Regional do Estado (URE), como Gardênia Lebre e Maria Marciana Bezerra, que é gestora regional da URE Caxias; e representantes de escolas municipais.

Manuel Carvalho Neto, coordenador e maestro da Banda Marcial Euderbi Cariman, explicou como será a participação da Banda Marcial da SEMECT no desfile.

“Nós vamos colocar a Banda da Fanfarra com oitenta integrantes e em breve funcionaremos como escola de música, que será mais uma Banda Marcial para Caxias, só que agora em caráter marcial”, afirmou.

Kelma Lima, da equipe de coordenação, falou sobre a organização e os pontos dos desfiles. “O objetivo do 7 de setembro é comemorar nossa independência, e é feita toda uma estrutura organizacional com escolas municipais, estaduais, federais, particulares e as instituições militares e civis do município”.

Arthur Quirino destacou a importante parceria entre as secretarias e como essa união engrandece as ações.

“É importante o 7 de setembro, oportunizando todos, levantando o sentimento patriótico e sempre engajados nas empreitadas, e é pertinente esse momento de suma importância para nossa sociedade e principalmente por envolver um tema como inclusão. A secretária Ana Célia foi feliz em escolher esse tema”.

A secretária de Educação, Profª. Msc. Ana Célia Damasceno, agradeceu a presença da imprensa.

“Esse é um momento muito importante, pois a imprensa é um poder de união e valorização que tem que ser respeitado, portanto, é necessária essa união em todos os momentos, principalmente no resgate do patriotismo.  Ficamos felizes com a participação de toda a imprensa e de companheiros que compareceram, só tenho a agradecer pelo belo trabalho da imprensa nos eventos da cidade, que através dela Caxias se tornou uma cidade conhecida positivamente no país todo”, concluiu.