A Secretaria Adjunta de Transportes está dando apoio aos desfiles cívicos da Semana da Independência, que iniciou nesta terça-feira (3), em Caxias.

Hoje pela manhã as equipes se concentram no Volta Redonda e à tarde seguirão para o Mercado da Cohab.

O trabalho inclui a interdição das ruas por onde o desfile está passando e a mudança de tráfego, bem como orientações a motoristas e pedestres. Os agentes de trânsito e demais funcionários da Secretaria estão à frente das atividades.

“Todo ano, Caxias realiza a Semana da Independência, tanto na zona urbana, como na rural e nossa tarefa é dar apoio a esta festividade, a fim de oferecer mais segurança para as pessoas que estão participando. Por conta disso, fazemos a interdição de ruas e orientamos motoristas quanto a ação. É uma honra poder participar de um evento tão importante como esse”, afirma o secretário de transportes Alberto Simão.

Os desfiles também acontecerão na zona rural (de 5 a 13 de setembro), nos povoados Nazaré do Bruno, Alecrim, Cabeceira de São Pedro, Buenos Aires, Brejinho e Caxirimbú.

Nessa terça-feira, a concentração ocorreu na Avenida Francisco Castro pela manhã e Praça do Ipem a tarde.

Com o tema “Inclusão Educacional – O privilégio de conviver com as diferenças”, a Semana terá seu ponto alto no dia 7 de setembro, feriado da Independência. Neste dia, a Secretaria de Transportes também estará participando do evento com cinco viaturas (3 carros e 2 motocicletas), agentes de trânsito, funcionários e 41 mototaxistas.

Além da Semana da Independência, a Secretaria de Transportes também está envolvida com o Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito e Década para Ação pela Segurança no Trânsito. Também realiza frequentemente palestras educativas, Blitz’s e simulações para conscientização no trânsito.